21 nov 2008 - 17h22

Colunista Ricardo Barrionuevo estréia na Furacao.com

Estréia nesta sexta-feira na Furacao.com o colunista Ricardo Barrionuevo. Aos 35 anos, Ricardo é médico do Hospital Paranaense de Otorrinolaringologia e torcedor fervoroso do Atlético.

A paixão de Ricardo pelo Atlético vem da infância. "Não é de berço, já que meu pai é paulista e não liga muito para futebol e minha mãe é carioca e de família de tricolores das Laranjeiras", conta.

Quando criança, em 1981, com 8 anos de idade, Ricardo era torcedor do Flamengo, contrariando a família de tricolores, e viu aquele time que encantou o mundo, vencendo o Liverpool em Tóquio, no Japão.

Dois anos mais tarde, 1983, Ricardo assistiu o Furacão triturar o seu então Flamengo, na semifinal do Campeonato Brasileiro. "Neste jogo antológico, batemos o recorde de público no estádio do Coritiba. Aquele jogo mexeu comigo, e, a partir daquele momento, comecei a ter respeito e admiração pelo Atlético", lembra.

Anos se passaram e o sentimento foi aumentando: "Crescia a minha identificação e paixão pelo Rubro-Negro paranaense, e diminuiam os mesmos sentimentos pelo Rubro-Negro carioca."

Hoje, o Atlético está incorporado à vida de Ricardo: "É incrível como o dia se torna mais feliz quando o Atlético ganha ou fica mais triste quando não ganhamos, e poucos sentimentos são tão prazerosos quanto olhar pra cara dos nossos amigos coxas-brancas após uma vitória no clássico regional."

Ricardo Barrionuevo adianta que será um colunista polêmico. "Serei autêntico e verdadeiro, como sempre fui na minha vida. Minhas idéias normalmente são polêmicas, parecem muitas vezes absurdas, porém as defendo com paixão, tentando usar sempre a razão, como argumentação", explica.

Clique aqui para acompanhar na íntegra a coluna de estréia do nosso mais novo colunista, Ricardo Barrionuevo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…