30 nov 2008 - 19h12

Ferreira fez o gol e foi expulso 4 minutos depois

O meia David Ferreira foi um dos principais protagonistas do jogo deste domingo, no estádio dos Aflitos. O jogador atleticano, que atuou improvisado no ataque ao lado de Rafael Moura, abriu o marcador para o Furacão aos 17 minutos do primeiro tempo: após a tentativa de tabela na entrada da área, a bola sobrou para Ferreira que de primeira acertou um belo chute e abriu o marcador na partida.

No entanto, quatro minutos depois, aos 21 minutos do primeiro tempo, o jogador foi expulso pelo árbitro Leonardo Gaciba. Na tentativa de roubar a bola de Titi, ele deu um carrinho no meio-de-campo, acertando a bola. No entanto, a jogada imprudente foi advertida com cartão vermelho pelo árbitro gaúcho, apesar de Ferreira sequer ter tido cartão amarelo no jogo.

O rigor do árbitro recebeu a reprovação inclusive da imprensa pernambucana. Na transmissão do jogo pelo canal Sportv, o comentarista disse que o árbitro errou na expulsão de Ferreira, agindo com muito rigor, já que o atleticano visou (e acertou) a bola na jogada.

Com a expulsão, Ferreira não joga contra o Flamengo, no jogo decisivo do próximo domingo na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…