30 nov 2008 - 19h12

Ferreira fez o gol e foi expulso 4 minutos depois

O meia David Ferreira foi um dos principais protagonistas do jogo deste domingo, no estádio dos Aflitos. O jogador atleticano, que atuou improvisado no ataque ao lado de Rafael Moura, abriu o marcador para o Furacão aos 17 minutos do primeiro tempo: após a tentativa de tabela na entrada da área, a bola sobrou para Ferreira que de primeira acertou um belo chute e abriu o marcador na partida.

No entanto, quatro minutos depois, aos 21 minutos do primeiro tempo, o jogador foi expulso pelo árbitro Leonardo Gaciba. Na tentativa de roubar a bola de Titi, ele deu um carrinho no meio-de-campo, acertando a bola. No entanto, a jogada imprudente foi advertida com cartão vermelho pelo árbitro gaúcho, apesar de Ferreira sequer ter tido cartão amarelo no jogo.

O rigor do árbitro recebeu a reprovação inclusive da imprensa pernambucana. Na transmissão do jogo pelo canal Sportv, o comentarista disse que o árbitro errou na expulsão de Ferreira, agindo com muito rigor, já que o atleticano visou (e acertou) a bola na jogada.

Com a expulsão, Ferreira não joga contra o Flamengo, no jogo decisivo do próximo domingo na Arena da Baixada.



Últimas Notícias