O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 dez 2008 - 13h23

Arrasando tudo… lá vem o Furacão de novo!

Que jogo! Antes da partida meus nervos já estavam à flor da pele. A ‘EngaNet’, vejam vocês, não tinha programado a transmissão para o PR nem nos canais Premiere (e olha que era contra o ‘mengo’, menina dos olhos da rede bobo). Gato escaldado, liguei antes pra lá, briguei com a atendente, ameacei de processo, fiz o diabo. Como eu, parece que mais algumas centenas de atleticanos fizeram o mesmo. Depois de me deixar esperando quase vinte minutos, a simpática Angélica me pediu que sintonizasse o canal 77 para assistir a batalha. Menos mal!
Durante a partida quase sofri um enfarto. E olha que ando me cuidando ultimamente e tenho apenas 30 primaveras na bagagem. Mas o peito doía, faltava o ar, o braço esquerdo formigava. Só pensava o seguinte: ‘espera, coração rubronegro… se for pra dar alteração que seja depois do jogo!’ Não queria ter que brigar com o médico também pelo pay-per-view na sala de cirurgia. No fim era psicológico, claro… danos causados no subconsciente pelos ‘sustos’ da temporada que se encerrava.
Mas deu tudo certo! Um a zero, respiro. Dois a zero, sorriso no canto da boca. Dois a um, fantasmas rondando de novo. Três a um, ‘até o Julio marcou! É hoje!’ Três a dois, diarréia no intervalo. Quatro a dois, já sabia que tava no papo. E aí o time deslanchou. Na hora do pênalty, ‘Chuuuuuupa, coxarada fdp!!!!’ Acabou-se a agonia! Primeirona e, de quebra, Sulamericana, um pouco mais valorizada depois da conquista do Internacional.
E aí foi já pensar em 2009. Hoje tem eleição e, não recebendo nada de parte alguma e sequer em condições de votar, faço coro com a situação. Malucelli é atleticano daqueles de verdade. Competente, pode mudar o que está errado e continuar tranquilamente o que está certo. Tenho muito receio da oposição que se apresentou. No discurso eleitoral, deixam claro que ainda não têm ‘bala’ pra tocar o projeto de um Atlético grande.
No futebol, seja quem for o vencedor, é preciso coerência e insistência. Geninho é o nome certo pra ‘casar’ com o Atlético e ficar três, quatro anos à frente do time. É o nome para um projeto de longo prazo. Se perder o paranaense, se cair na Copa do Brasil, se der zebra na Sulamericana… não importa! O futebol do Atlético precisa ser pensado no longo prazo. Vejam o exemplo dos bambis! O tal Muricy tem sequência, tem respaldo da diretoria e mesmo com o pedido de um ou outro corneteiro foi ‘bancado’ no time… e tem dado no que todo mundo viu nos últimos três anos. Pra nós o nome é Geninho. Ídolo, conhecedor do negócio, carismático, referência histórica do clube. Vai ficar, vai receber o que merece, vai criar ainda mais raízes e vínculos com Curitiba e com a nação mais numerosa e apaixonada do Sul do Mundo! Fica sim, Geninho… você que também não seja bobo de cartear demais agora. Aqui é o teu lugar, gênio!
No fim, estou certo de que a nova diretoria vai cuidar das coisas com um pouco mais de paixão e um pouco (só um pouquinho, claro) menos de razão e mercantilismo. Os sócios vão continuar lotando a Arena, o patrocinador certo vai aparecer, quatro ou cinco bons reforços virão, quem tem que sair sairá e o Atlético, este que sempre fica, que nunca cai (time grande não cai mesmo!), vai dar os passos firmes, um de cada vez, rumo a um futuro próximo cheio de glórias, cheio de alegria, cheio de vitórias!
Valeu, Furacão! Eu e mais um milhão de malucos te amamos, mesmo que de vez em quando você nos dê uns tapinhas (e tudo bem… um tapinha não dói tanto assim).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…