Começando errado?
Em tempos de pleito no rubro-negro e, passado o susto de um ano a ser esquecido, é chegada a hora de observar a situação de forma isenta. E assistindo ao programa do Fernando Gomes na TV Transamérica na noite de domingo, deparo com o candidato da situação Marcos Malucelli sendo inquirido sobre sua plataforma de gestão. Pena que a oposição não compareceu para o que poderia ser um debate de idéias, democrático e vantajoso ao clube.
E não é que, no decorrer o programa, o Sr.Malucelli, num gracejo infeliz diz que o Atlético ano que vem carimbará a faixa do centenário dos verdes. Engraçadinho, sarcástico ou sei lá qual adjetivo a designá-lo, só que o ilustre candidato esqueceu que o que os torcedores querem é um Atlético que carimbe a faixa do São Paulo, ou do Milan, ou do Liverpool… Não desmerecendo os verdes, mas não quero um Atlético querendo ombrear com um morto, quero-o disputando com clubes de porte.
Isto alertou para a pequenez da sua plataforma, que pode se refletir na seqüência dos equívocos grosseiros das últimas temporadas, que depois querem iludir como jogada de marketing. Ora, Sr. Malucelli: não existe marketing para maus produtos (se quiser maiores informações recorra à literatura, preferencialmente do Prof .Philip Kotler), mas existem sim, picaretas que tentam vender carros em situações lastimáveis aos incautos. Qual é a sua real intenção: estar junto destes ou daqueles?
Espero o melhor para o Clube Atlético Paranaense, mas não comece pondo os pés pelas mãos, pois estamos falando de um clube de futebol querido e não uma experiência grotesca como temos visto.