Eleições transcorreram sem problemas
As eleições para o próximo triênio do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense transcorreram sem problemas durante esta segunda-feira. Segundo estimativas, mais de dois mil sócios compareceram ao setor VIP da Arena da Baixada para votar e ajudar a decidir o futuro do Rubro-Negro.
"Foi um exercício democrático dentro do Atlético, acredito que tivemos mais de dois mil eleitores. Movimentou o dia todo, foi bonito, todos conversando, brindando o resultado de ontem, o término do campeonato com o Atlético em 13, para disputar até mesmo a Sul-Americana, nas mesmas condições do nosso co-irmão de Coritiba, que tanto fizeram e ficaram na mesma faixa de classificação nossa. Isso engrandece o Atlético e tenho certeza que daqui nós sairemos mais unidos ainda", declarou Marcos Malucelli, candidato pela chapa de situação, em entrevista à Rádio Banda B.
"Se o colégio eleitoral tem 2.400 eleitores e passamos dos dois mil votantes, é um negócio surpreendente. Agora estamos esperando, muito confiantes de que possamos vencer essas eleições. O voto do eleitor a gente não sabe a cabeça dele naquele instante. Nós não fizemos campanha nenhuma, a nossa chapa foi só de adesão. O único meio de contato que tivemos com os eleitores foi através da Internet, não fizemos um telefonema, enquanto que a chapa da situação ligou duas, três, quatro vezes para os sócios. Fizeram anúncios, hoje estavam com montes de propagandas aqui no estádio. Nós não tivemos tempo de preparar isso porque estávamos mais preocupados em viabilizar a candidatura", afirmou Nelson Fanaya, da oposição.
Geninho
Momentos antes da divulgação do resultado das eleições, os dois candidatos à presidência do Conselho Administrativo do Atlético assumiram o compromisso de tratar a renovação do contrato do técnico Geninho como prioridade.
"É a prioridade. O acerto com o Geninho é a prioridade. Em seguida, passa a ser com o Moraci e, por conseqüência, acertando com esses dois nós vamos sentar para organizarmos a questão do plantel. Quem fica, quem não fica, em quem temos interesse, em quem não temos interesse, para já projetar 2009", prometeu Malucelli.
"O Geninho faz um estilo de gestão num clube de futebol que eu admiro muito. Ele é uma pessoa que consegue fazer a harmonia existir, teve habilidade no relacionamento com jogadores, imprensa, com os próprios torcedores. Depois das derrotas, sempre teve atitudes coerentes. Eu vi nesse período em que nós tivemos seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas com ele atitudes de alta qualidade em todos os momentos. É um profissional que eu falei para ele pessoalmente hoje aqui que eu admiro muito. Eu acho que ele veio tarde, ele poderia estar há mais tempo no Atlético porque ele se identifica muito com as nossas cores e com a nossa torcida. Portanto, é sem dúvida alguma prioridade", disse Fanaya.