8 dez 2008 - 16h54

Geninho: “Foi mais difícil que 2001”

Principal responsável pela permanência do Atlético na primeira divisão da elite do futebol brasileiro, o técnico Geninho não escondeu a felicidade ao ver sua equipe determinada em campo contra o Flamengo, vencendo a partida por 5 a 3. De quebra, ainda conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2009 e finalmente encerrou a angústia da torcida atleticana.

“Com todo o planejamento que o Atlético tem, com tudo aquilo que o Atlético vem fazendo nos últimos 15 anos, seria um pecado muito grande o Atlético cair. A segunda divisão talvez não comporte um time que tenha a estrutura que tem o Atlético. Então, eu acho que você participar de um fato que propiciou a manutenção desse clube dá uma alegria muito grande", disse o treinador em entrevista coletiva aos profissionais da imprensa, após a partida de ontem.

Desde retornou ao Furacão, o treinador comandou a evolução na parte física da equipe e renovou o ânimo, atitude e união entre os jogadores. Aliviado, Geninho disse que a tarefa de livrar o clube do rebaixamento foi mais difícil do que ter comandado a equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001. "Foi muito, mas muito, muito, muito mais desgastante esses três meses aqui brigando para livrar o Atlético do rebaixamento do que aqueles últimos três meses para fazer o Atlético campeão. O desgaste realmente foi muito grande", afirmou o técnico, muito ovacionado pela torcida ontem, após a bela vitória sobre o time da Gávea.

"A alegria momentânea seria bem parecida. É claro que você festejar um título é diferente de você festejar a manutenção de um clube na divisão principal. Eu disse tão grande quanto conquistar um título, mas eu acho que tem aquela diferença. É melhor você brigar em cima do que brigar embaixo. Eu espero realmente que essa tenha sido a última vez que o Atlético tenha brigado embaixo", finalizou.



Últimas Notícias