Geninho e Malucelli conversarão na quarta sobre renovação
O técnico Geninho e o futuro presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, terão uma reunião na próxima quarta-feira. Na pauta, a renovação do contrato do treinador e de seus auxiliares André Souto e Ridênio Borges.
Geninho foi para o Rio de Janeiro nesta terça, onde participará do Footecon, um fórum de debates sobre futebol. O treinador falará ao lado de Tite, do Internacional, sobre o tema "Tipos de Marcação e suas Variantes: Zona, Mista, Individual e Pressing". Ele voltará a Curitiba amanhã pela manhã, especialmente para se reunir com a diretoria atleticana.
Nesta segunda-feira, momentos antes do anúncio do resultado das eleições do clube, Malucelli reiterou que faz questão da permanência de Geninho em 2009. "O acerto com o Geninho é a prioridade. Em seguida, passa a ser com o Moraci e, por conseqüência, acertando com esses dois nós vamos sentar para organizarmos a questão do plantel. Quem fica, quem não fica, em quem temos interesse, em quem não temos interesse, para já projetar 2009", declarou o dirigente.
Identificação
Pelas declarações, é possível supor que a renovação está bem próxima de ocorrer. Geninho deverá pedir um reajuste salarial para valores próximos aos que ele vinha recebendo antes de ser contratado pelo Furacão – em 2008, ele passou por Atlético Mineiro e Botafogo.
"Não tem nada que impeça de eu permanecer no Atlético. Basta que você sente e converse. Eu sou um profissional, o clube quer contratar um profissional, então se houver o acerto não tem nada que impeça. Todo mundo sabe, não é segredo: eu me sinto em casa em Curitiba e mais em casa ainda no Atlético", disse Geninho.