Time grande cai, sim senhor!
Não consigo concordar com as faixas, trechos dos textos de alguns dos nossos colunistas da furacao.com e com essa tela de entrada deste site que diz que ‘time grande não cai’.
Creio que essa frase foi cunhada para alfinetar os coxas; mas ela serviria também para corinthianos, palmeirenses, botafoguenses, gremistas, atleticanos das alterosas e agora para os vascaínos? Fora o Coxa, os outros citados são times pequenos?
Por essas ‘frases de efeito’ e outras atitudes tomadas durante muito tempo (principalmente por MCP), nosso Furacão acaba ganhando antipatia de outras torcidas, o que não é sadio.
Se houver um planejamento falho (como tivemos), elenco tecnicamente limitado (como tivemos), troca freqüente de treinadores (como fizemos) e alguns outros fatores, qualquer time cai, seja grande ou pequeno.
No nosso caso, escapamos por um ponto e porque todos os erros acima citados foram cometidos com mais freqüencia por nossos adversários diretos; portanto, vamos abrir o olho e fazer uma equipe competitiva para não termos que esperar até a última rodada de um campeonato pra saber se somos grandes ou pequenos.