O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 dez 2008 - 9h38

VAMOS À FEIRA?

Penso que todos já foram ou ouviram falar das feiras livres que tem em nossa cidade, espalhadas pelos bairros durante os dias de semana.
E se isto é verdade, todos devem saber da máxima que gira em torno delas – “os preços são melhores (mais baixo) ao final dela”. Sim, isto é uma verdade, pois devido à fragilidade dos produtos expostos, desde o início da manhã até o início da tarde, e de que o número de pessoas diminui próximo do final, o comerciante se obriga a baixar o preço, pois se não vender o produto (tem menos pessoas que querem comprar) , pode até perdê-lo, tendo que jogar fora (não tem como expor novamente o produto).

Porque os preços são maiores no início da feira?
Porque a qualidade deles é melhor, ficam expostos por menos tempo, e terão melhor qualidade.
Em outras palavras, se você quer um produto de qualidade vá cedo à feira, sabendo que pagará mais, e se quer apostar em produtos de qualidade inferior e pagar menos, seja um dos últimos a chegar.

Analogamente, o mercado do futebol, também funciona desta forma! Quem cedo contrata, paga mais e tem jogadores de qualidade, e quem por último vai ao mercado, pago menos e leva jogadores de qualidade duvidosa.

Todos times estão contratando desde as últimas rodadas do Brasileirão, logicamente, não pudemos agir desta forma porque nosso objetivo era fugir do rebaixamento, e não poderíamos tirar o foco deste objetivo, mas assim que terminou a última partida, nosso foco deveria ser o plantel para 2009.

Noticiou-se que seriam avaliados os jogadores que estavam emprestados, para posteriormente buscar algum jogador (pura balela). Não há necessidade de se avaliar, basta perguntar aos torcedores, qual jogador de uma relação de emprestados, poderia ser aproveitado no plantel de 2009.

Vejam, como muitos já falaram, nossos adversários estão contratando, o Paraná já contratou um time inteiro (a grande maioria destes jogadores dão certo, como pode isto?) O coxa também esta repondo seu plantel… E nós, o que estamos fazendo? Esperando baixar os preços e contratar jogadores de qualidade duvidosa?

Se o clube abrisse uma possibilidade de cada torcedor, sócio ou não, indicar 11 jogadores (dentro das atuais possibilidades e das condições determinadas pela Diretoria de salário – não adianta querer Alex Mineiro, Kleber Pereira, etc,) um para cada posição, e destas listas retirássemos os mais votados em cada posição, teríamos um rol de nomes que atenderia as expectativas da torcida.

O Clube investiria na aquisição, por empréstimo ou comprando seus direitos federativos, seja como for, e teríamos um plantel a altura das competições que estaremos disputando em 2009.

O Clube paga olheiros espalhados pelo Brasil afora, com o intuito de descobrir novos talentos, mas sejamos coerentes, ou estamos pagando mau estes “olheiros” ou os mesmos não sabem “olhar”, porque os últimos que aportaram por aqui, de talento só tinham um: – fazer com que os torcedores ficassem com raiva, tamanha a falta de qualidade técnica e a vontade de jogar.

Resumindo tudo isso: – Ou vamos à feira cedo e contratamos qualidade ou contratamos qualidade duvidosa (Preá) sendo um dos últimos a ir à feira.
Depende o que queremos para nosso jantar?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…