O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jan 2009 - 9h26

Paranaenses ou paulistas?

Ainda no final do ano passado a Gazeta do Povo divulgou uma pesquisa sobre a preferência dos paranaenses ao escolher um time para torcer e com tristeza li que a maioria prefere o Corinthians aos times paranaenses.

Talvez aproveitando o embalo do sucesso do time paulista por essas bandas, Joel Malucelli, dono do J. Malucelli, que outrora já foi Malutrom, anuncia uma parceria que fará com que o Jota passe a se chamar Corinthians Paranaense. Curiosamente, Joel é o presidente da Futpar, entidade que deveria ter por fim defender o futebol paranaense e consolidá-lo no estado.

Como se não bastasse, o Toledo, que também já mudou de nome por diversas vezes, firma uma parceria com o São Paulo, ficando a cargo do time paulista o fornecimento de jogadores para o Toledo. O argumento usado pelos paulistas para que isso acontecesse foi uma briga com a sua federação. Será isso mesmo? Ou perceberam que essa era uma maneira fácil de aumentar a torcida deles por aqui?

Na onda da invasão paulista, há pouco leio no blog De Primeira (http://www.interney.net/blogs/deprimeira/2009/01/21/provincia_chora_pelo_fim_do_paulistao_na) que torcedores de times paulistas residentes no Paraná estão inconformados pela decisão da TV Paranaense de fazer o óbvio e correto: mostrar o Campeonato Paranaense para os paranaenses.

Não entendo essa revolta tardia dos torcedores de times paulistas, já que este não é o primeiro ano em que a RPC investe na transmissão do campeonato local para o estado. Espero, porém, que Gil Rocha continue firme e forte na sua posição de valorizar o nosso futebol. O trabalho é difícil e de longo prazo, mas é necessário que se faça o nosso interior torcer pelos nossos times. Felizmente, neste ano, o Atlético entrou em acordo com a RPC quanto à transmissão dos jogos do Furacão, colaborando para consolidar esse trabalho de formiguinha que é fazer o futebol Paranaense mais forte.

Enquanto por um lado o presidente da Futpar transforma o seu clube em mais um paulista no estado, a dupla Atletiba parece disposta a conquistar o espaço que lhe é de direito. Esta semana aconteceu a primeira reunião a fim de aproximar as diretorias dos dois clubes, para que haja união quando forem lutar por interesses comuns à dupla. Seria interessante contar com essa mesma vontade nos clubes do interior, fazendo com que Londrina, Maringá, Cascavel, entre outros, voltassem a ter a representatividade de outros tempos. Só assim seremos grandes como almejamos fora (e dada a situação acima, até mesmo dentro) dos nossos territórios.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…