23 jan 2009 - 19h22

Copa SP: Atlético vai perdendo para o São Paulo

O primeiro tempo da semifinal entre Atlético e São Paulo, valendo vaga para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, terminou com vitória do paulistas pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado aos 20 minutos de jogo pelo zagueiro Bruno Uvini.

A partida começou bastante movimentada entre as duas equipes, com muitas jogadas rápidas e predominância da posse de bola por parte dos paulistas. Logo aos 4 minutos de jogo, os jogadores do São Paulo reclamaram de um pênalti não assinalado pelo árbitro. Em seguida, o Atlético pressionou com um escanteio perigoso, que quase resultou no primeiro gol atleticano. Aos 15, uma falta no atacante Marcelo, último jogador atleticano na jogada, foi ignorada pelo juiz, que injustamente deu falta de ataque rubro-negro.

Os juniores do Atlético ofereceram perigo novamente dois minutos depois, quando Marcelo foi puxado na pequena área e o pênalti não foi marcado pelo árbitro. Logo depois, em contra-ataque, os paulistas chegaram com facilidade ao ataque atleticano. Wellington fez a jogada, o goleiro Santos saiu e Julio César acabou chutando para fora. A jogada amadureceu o gol do São Paulo, que aconteceu aos 20 minutos pelos pés de Oscar, que levantou da esquerda e encontrou o zagueiro Bruno Uvini sozinho para abrir o placar na semifinal da Copinha.

Tentando parar as rápidas jogadas dos paulistas em busca do empate, os atleticanos tentaram jogadas com Marcelo e Patrick, que deram trabalho para a defesa adversária, mas pecavam no arremate ao gol. Enquanto isso, aos 37 minutos, o goleiro Santos novamente salvou a equipe e impediu a mesma de levar o segundo gol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…