31 jan 2009 - 8h55

Manchetes atleticanas deste sábado

A esperança nos pés dos “vira-casacas”
Lima foge do lugar-comum quando o assunto é o Coritiba. Não respeita nem o ar de reprovação do veterano lateral-direito Alberto, incomodado com as declarações polêmicas do atacante. “Ganhar vai ser muito bom”, inicia.

 

Geninho ainda não venceu o Coritiba no Alto da Glória
Maior ídolo no atual grupo rubro-negro, o técnico Geninho fará amanhã o seu tira-teima em Atletibas. Apesar de toda a história que o profissional tem a frente do Furacão, ele disputou somente quatro clássicos contra o rival Coritiba.

 

A melhor defesa contra o melhor ataque
O resultado do clássico terá pouca importância para os planos das equipes no Campeonato Paranaense, já que oito times se classificam para a segunda fase. Uma das motivações, porém, são as “bonificações”. Pelo regulamento, o melhor colocado da primeira fase ganha dois pontos-extra para o octogonal final. O segundo colocado leva um ponto-extra.

 

Alberto não esconde ansiedade pelo Atletiba
– Clássico, mesmo o mais experiente, tem uma expectativa e um nervosismo antes do jogo e isso é normal. Uma vitória nos deixaria com uma vantagem boa. Se conseguirmos fazer pontos no Couto Pereira, abrimos vantagem e venceremos fora de casa – disse, já que o Furacão chegaria aos nove pontos, mantendo-se líder isolado da competição.

 

Apesar da vitória, Geninho continua cauteloso
Apesar de ressaltar a evolução da equipe do Atlético Paranaense em relação ao jogo contra o Rio Branco, na primeira rodada, o técnico Geninho deixou claro que o rubro-negro ainda precisa evoluir muito na parte técnica e tática.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…