A esperança nos pés dos vira-casacas
Lima foge do lugar-comum quando o assunto é o Coritiba. Não respeita nem o ar de reprovação do veterano lateral-direito Alberto, incomodado com as declarações polêmicas do atacante. Ganhar vai ser muito bom, inicia.
Geninho ainda não venceu o Coritiba no Alto da Glória
Maior ídolo no atual grupo rubro-negro, o técnico Geninho fará amanhã o seu tira-teima em Atletibas. Apesar de toda a história que o profissional tem a frente do Furacão, ele disputou somente quatro clássicos contra o rival Coritiba.
A melhor defesa contra o melhor ataque
O resultado do clássico terá pouca importância para os planos das equipes no Campeonato Paranaense, já que oito times se classificam para a segunda fase. Uma das motivações, porém, são as bonificações. Pelo regulamento, o melhor colocado da primeira fase ganha dois pontos-extra para o octogonal final. O segundo colocado leva um ponto-extra.
Alberto não esconde ansiedade pelo Atletiba
– Clássico, mesmo o mais experiente, tem uma expectativa e um nervosismo antes do jogo e isso é normal. Uma vitória nos deixaria com uma vantagem boa. Se conseguirmos fazer pontos no Couto Pereira, abrimos vantagem e venceremos fora de casa – disse, já que o Furacão chegaria aos nove pontos, mantendo-se líder isolado da competição.
Apesar da vitória, Geninho continua cauteloso
Apesar de ressaltar a evolução da equipe do Atlético Paranaense em relação ao jogo contra o Rio Branco, na primeira rodada, o técnico Geninho deixou claro que o rubro-negro ainda precisa evoluir muito na parte técnica e tática.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…