O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 fev 2009 - 13h33

A hora e a vez de Wallyson e Márcio Azevedo

A partida diante do Toledo foi triste de assistir. Aliás, não foi só triste de assistir. Foi triste de constatar que nosso time continua naquela fraqueza tradicional dos últimos anos. O pior é que muitos vêm aqui neste espaço e se iludem, acreditando que seremos campeões das Américas com este grupo e que a diretoria tá trabalhando certo. Pergunto: trabalhando em quê? Contrataram apenas três jogadores, quando nossa carência era muito maior. Marcinho, Lima e Preá e nada mais que isto, pra um time que ficou o ano todo na berlinda negativa.

No jogo de ontem constatou-se definitivamente que o Atlético precisa urgentemente de laterais, alas que saiam para atacar e especialmente um meia armador e não jogadores corredores como Marcinho e Ferreira. No ataque, então, a coisa pesa. Me desculpem os defensores e admiradores de Lima, mas se o time depender de uma dupla como Lima e Júlio Cesar pra decidir uma partida ou pra virar um jogo, podem começar a rezar. Não sou contra Lima, embora fosse contra sua vinda. É um talismã, mas titular nunca.

Como sei que a diretoria não vai contratar e o Geninho diz que vai fazer experiências, não consigo entender porque então, não dá oportunidades a Márcio Azevedo e Wallyson. Já vi notícias que ambos podem ser emprestados ao ABC de Natal. Seria o fim da picada. Aí sim ficaria demonstrado que inexiste planejamento. Até onde sei, o Atlético investiu muito dinheiro nestes dois valores e até agora, não foram convenientemente aproveitados. São jovens e têm qualidades.

Vi Alex Sandro jogar e me parece que ainda precisa de muita coisa pra ser titular. Netinho na lateral ou na ala é um fiasco, pois limita-se apenas às bolas paradas, que, convenhamos, não são a oitava maravilha do mundo e nem mesmo o jogador é de seleção ou melhor batedor de faltas dos sul do Brasil como já apregoaram. Apenas bate todas as faltas e escanteios e uma hora o gol sai. Até eu que acho que bato bem na bola, se entrar em campo para bater todas as bolas paradas, tenho certeza que em algumas, nossos atacantes farão um golzinho. Brincadeiras a parte, Netinho tem seu valor, mas na ala não é melhor que Márcio Azevedo. Lembro que o ala, quando no Fortaleza, fora cogitado pelo Corinthians inclusive, mas o Atlético conseguiu trazê-lo. Alternou boas e más apresentações, mas naquele time ridículo do Roberto Fernandes. Com Geninho não teve chance. Alguma coisa ocorreu entre ele e Geninho, que fez com que ele fosse afastado e relegado a terceiro plano e sabidamente, Márcio Azevedo é o melhor ala que temos pelo lado esquerdo e fora rifado porque não vinha realizado bons cruzamentos. Mas fundamentos são para serem treinados e aperfeiçoados. Merece uma nova chance, até porque é melhor que os outros.

O atacante Wallyson talvez não seja um novo Keirrison, mas já mostrou qualidades, embora também só tivesse oportunidades naquela fase de Roberto Fernandes, Sabe-se que fez trabalhos para fortalecimento muscular e que ganhou 15 kg de massa. Agora, tomamos conhecimento que ele quer voltar par ao ABC porque não está tendo oportundiade de jogar. O jogador tem qualidades e já vou dizendo que é muito melhor dar uma oportunidade para Wallyson jogar duas ou três partidas seguidas o campeonato paranaense, ao lado de Rafael Moura, do que ficar insistindo com Jorge Preá e Júlio César. O primeiro porque vai voltar par ao Palmeiras ao final do ano e o segundo porque já teve todas as oportunidades e não correspondeu, além de já ter mais de 30 anos. O jovem Wallyson só tem 20 e tem qualidades. Não tivesse, por que se investiria no mesmo?

Talvez então nossos problemas de lateral esquerda e atacante, estejam solucionados com Márcio Azevedo e Wallyson. Geninho precisa dar a chance a ambos. Não vejo razão para não os colocar no time. Tenho certeza que serão supridos dois problemas. Se não forem, com certeza, não serão piores que Alex Sandro, Netinho, Júlio Cesar, Preá e Lima. Os jogadores são do Atlético, jovens e loucos pra jogar. Não podem ser rifados ou emprestados sem terem chance de jogar no time montado. Agora é hora.

Para a lateral direita e meias esperemos a volta de Raul, Fransergio e Willian. Pode ser aí a solução pra quem não quer gastar.



Últimas Notícias