‘Dá pra virar’
Ontem, quarta-feira, como um ótimo atleticano, não podia deixar de prestigiar o meu time e ligar-me à televisão para assistir ao jogo contra um time do interior, Toledo, que por sinal, no ano passado, fez uma das semi-finais no paranaense com o Atlético. Nossa que primeiro tempo!! Um time que partia para cima e deixava o outro recuado com poucos contra-ataques e, com mérito e bem planejados toques de Rhodolfo e Ferreira, um gol. Bem, pensei, agora é administrar, manter essa postura ofensiva com Lima na frente e, quem sabe, saia mais alguns…
Pois é… Segundo tempo decepcionante, um gol aos poucos minutos para o Toledo (sem tirar o merito do time) numa bobeira da defesa. Rendimento baixo, time completamente apático só com chutões para ver se alcança alguém lá na frente (já vi esse filme antes, pensei) e, por incrível que pareça, nitidamente aos 30-40 minutos o técnico do Toledo grita-va ‘Dá pra virar’! É… Ao longo do jogo percebia-se que o que se via era um Atlético completamente desfigurado daquele do tempo anterior. Só na defensiva, recuado ao ponto de se perceber que não era um bicho-papão, um furacão que se estava lidando. Era algo triste de se ouvir mas que gera um alerta ao nosso querido Geninho: que se nós pudemos ouvir esse detalhe, imagine ele. E se enfrentarmos um outro time com muito mais técnica ou raça? Será que não virá essa ‘virada’? Deus nos livre.
Senhores da comissão tecnica, está na hora de prestarmos atenção nos meninos da sub-20 como o Raul, Patrick entre outros que me esqueço, nos atuais que decaíram muito e ver no mercado (caçar, fuçar como fazia o Atlético antes, ao revelar ótimos jogadores) reforços que não deixarão os outros técnicos dizerem: ‘Dá pra virar’!