Jogo viciado facilita a marcação!
Venho observando que desde o início do campeonato o Atlético vem desperdiçando mais de 50% do tempo de posse de bola em uma partida em jogadas pelas laterais. Realmente este se trata de um fundamento muito importante para se chegar ao gol adversário, mas o mesmo deve ser visto como um recurso utilizado para abrir a defesa inimiga em um ataque. Entretanto, o que se vê em campo são os jogadores (de forma muito precoce) buscando sempre as laterais antes mesmo de passar do meio de campo, dando a impressão de que simplesmente o meio de campo do time não existe.
Desta forma não precisa ser um grande conhecedor de futebol para neutralizar as jogadas do Atlético e qualquer treinador deste fraquíssimo campeonato paranaense é capaz anular as alas do Atlético e passar toda a partida sem levar gols, salvo alguma falha do defensor quando finalmente o Atlético conseguir alçar alguma bola parada na área.
Este problema precisa ser resolvido com a máxima urgência, pois parece que o Atlético não treina alternativas de criação pelo meio, e o pior disso tudo é que conta com grandes jogadores que neste momento correm o risco de ter um ano apagado no Atlético por causa desta insistência, como é o caso do Marcinho, Ferreira e até mesmo Julio dos Santos. É inadmissível que, contando com jogadores deste gabarito, tenhamos de abrir mão de utilizar o principal setor do campo onde devem nascer as principais jogadas ofensivas pois, do contrário, vamos depender sempre do erro do adversário para que as nossas forçadas e manjadas jogadas pela lateral resultem efetivas, isto é, se elas chegarem a passar do meio de campo.
O Atlético é disparado o melhor time deste miserável campeonato estadual, basta utilizar as armas que tem.
PRECISAMOS UTILIZAR NOSSO MEIO DE CAMPO QUE TÃO CARO SAI AOS COFRES DO CLUBE!!!