O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 fev 2009 - 7h46

Reflexões de um atleticano indignado

Estou começando aqui no Fala,Atleticano e peço humildemente licença a todos vocês. Porém, como verdadeiro atleticano, me sinto obrigado a expressar minha indignação quanto aos reforços deste ano de 2009.

Após prometer investimentos em futebol esse ano, o Sr. Mallucelli anuncia o último reforço do ano, o Marcinho, dizendo: ‘Se ele vier, esse será o último reforço’. Ou seja, não era certeza se ele viria, era só uma tentativa. Daí eu me pergunto: se ele não viesse, que reforço teríamos? Jorge Preá? O time base do ano passado que teve a pior atuação do Furacão na série A, e pior, sem o melhor do time, o Alan Bahia? Quais respostas a essas perguntas não deixariam qualquer um indignado realmente?

O torcedor não é bobo, esse time mantido é fraco, só não caiu por causa do Geninho e da sorte (Rafael Moura e seus gols nos últimos minutos). Mas e o futebol? E a técnica?

Ano passado eu assisti meus ídolos brilharem, mas não no meu time. Vi Washington se conter para só fazer três gols em nós. Vi Alex Mineiro e Kleber brigarem pela artilharia do campeonato.

Então me pergunto, por que meu time não pode ter um desses jogadores que sempre elogiam o Furacão quando lhes dão oportunidade e sonham em voltar?

Por que tenho que ver o Marcos Aurélio no Coxa e o Marcão no Palmeiras?

Por que tenho que me contentar com Jorge Preá, Júlio César e um time sem laterais e ainda por cima ouvir falarem comigo que estão investindo em futebol este ano?

Bom, me despeço com essas perguntas e um forte abraço atleticano a todos. Desde já, obrigado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…