Reflexões de um atleticano indignado
Estou começando aqui no Fala,Atleticano e peço humildemente licença a todos vocês. Porém, como verdadeiro atleticano, me sinto obrigado a expressar minha indignação quanto aos reforços deste ano de 2009.
Após prometer investimentos em futebol esse ano, o Sr. Mallucelli anuncia o último reforço do ano, o Marcinho, dizendo: ‘Se ele vier, esse será o último reforço’. Ou seja, não era certeza se ele viria, era só uma tentativa. Daí eu me pergunto: se ele não viesse, que reforço teríamos? Jorge Preá? O time base do ano passado que teve a pior atuação do Furacão na série A, e pior, sem o melhor do time, o Alan Bahia? Quais respostas a essas perguntas não deixariam qualquer um indignado realmente?
O torcedor não é bobo, esse time mantido é fraco, só não caiu por causa do Geninho e da sorte (Rafael Moura e seus gols nos últimos minutos). Mas e o futebol? E a técnica?
Ano passado eu assisti meus ídolos brilharem, mas não no meu time. Vi Washington se conter para só fazer três gols em nós. Vi Alex Mineiro e Kleber brigarem pela artilharia do campeonato.
Então me pergunto, por que meu time não pode ter um desses jogadores que sempre elogiam o Furacão quando lhes dão oportunidade e sonham em voltar?
Por que tenho que ver o Marcos Aurélio no Coxa e o Marcão no Palmeiras?
Por que tenho que me contentar com Jorge Preá, Júlio César e um time sem laterais e ainda por cima ouvir falarem comigo que estão investindo em futebol este ano?
Bom, me despeço com essas perguntas e um forte abraço atleticano a todos. Desde já, obrigado.