Mesmo jogando mal e com Heber, Furacão vence Iraty
O Atlético venceu o Iraty por 2 a 1 neste domingo, em jogo na Arena da Baixada. Rafael Moura e Chico marcaram para o Furacão.
O Atlético não contou com o colombiano Valencia, machucado. Em seu lugar, Geninho escalou o volante Jairo. Chico voltou a equipe titular. O Iraty começou a partida dominando as ações. Porém, aos 18 minutos, quem marcou foi o Furacão. Rafael Moura encontrou Zé Antonio livre na direita. O lateral improvisado entrou na área e cruzou para o próprio Rafael Moura marcar seu sétimo gol no campeonato, isolado na artilharia.
Após o gol atleticano, foi a vez dos goleiros se destacarem. Tanto Alencar quanto Vinícius fizeram defesas milagrosas. Aos 36 minutos, Chico fez linda jogada individual e quase marcou, chutando a bola caprichosamente na trave. A primeira etapa terminou com a contagem mínima a favor do Atlético.
O Iraty voltou o segundo tempo determinado a empatar a partida e conseguiu aos 10 minutos. Numa indecisão da zaga atleticana, Matheus marcou o gol do Azulão. Aos 17 minutos, Rafael Moura marcou gol legal, subindo mais alto que o goleiro do Iraty, porém o árbitro Heber Roberto Lopes, em mais uma atuação fraquíssima, anulou o gol. Heber viu uma possível falta de Rafael no goleiro Alencar.
Geninho promoveu três alterações em busca da vitória: Lima no lugar de Júlio Cesar, Netinho no lugar de Márcio Azevedo e Alberto no lugar de Zé Antonio. Porém, logo após sua entrada, o lateral Alberto sentiu e teve que sair. Como as todas as substituições atleticanas já haviam sido realizadas, o Atlético teve que jogar com apenas 10 atletas durante praticamente 20 minutos.
Mesmo com uma jogando mal, com um jogador a menos que a equipe do Iraty e Heber Roberto Lopes em mais uma atuação deprimente, o Furacão chegou ao segundo gol. Netinho cobrou e Chico desviou, decretando a vitória atleticana. O Iraty ainda tentou, mas não conseguiu chegar a um novo empate. Aos 48 minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes ainda expulsou o atacante Rafael Moura e o zagueiro iratiense Diogo.
%ficha=686%