1 mar 2009 - 20h59

Mesmo jogando mal e com Heber, Furacão vence Iraty

O Atlético venceu o Iraty por 2 a 1 neste domingo, em jogo na Arena da Baixada. Rafael Moura e Chico marcaram para o Furacão.

O Atlético não contou com o colombiano Valencia, machucado. Em seu lugar, Geninho escalou o volante Jairo. Chico voltou a equipe titular. O Iraty começou a partida dominando as ações. Porém, aos 18 minutos, quem marcou foi o Furacão. Rafael Moura encontrou Zé Antonio livre na direita. O lateral improvisado entrou na área e cruzou para o próprio Rafael Moura marcar seu sétimo gol no campeonato, isolado na artilharia.

Após o gol atleticano, foi a vez dos goleiros se destacarem. Tanto Alencar quanto Vinícius fizeram defesas milagrosas. Aos 36 minutos, Chico fez linda jogada individual e quase marcou, chutando a bola caprichosamente na trave. A primeira etapa terminou com a contagem mínima a favor do Atlético.

O Iraty voltou o segundo tempo determinado a empatar a partida e conseguiu aos 10 minutos. Numa indecisão da zaga atleticana, Matheus marcou o gol do Azulão. Aos 17 minutos, Rafael Moura marcou gol legal, subindo mais alto que o goleiro do Iraty, porém o árbitro Heber Roberto Lopes, em mais uma atuação fraquíssima, anulou o gol. Heber viu uma possível falta de Rafael no goleiro Alencar.

Geninho promoveu três alterações em busca da vitória: Lima no lugar de Júlio Cesar, Netinho no lugar de Márcio Azevedo e Alberto no lugar de Zé Antonio. Porém, logo após sua entrada, o lateral Alberto sentiu e teve que sair. Como as todas as substituições atleticanas já haviam sido realizadas, o Atlético teve que jogar com apenas 10 atletas durante praticamente 20 minutos.

Mesmo com uma jogando mal, com um jogador a menos que a equipe do Iraty e Heber Roberto Lopes em mais uma atuação deprimente, o Furacão chegou ao segundo gol. Netinho cobrou e Chico desviou, decretando a vitória atleticana. O Iraty ainda tentou, mas não conseguiu chegar a um novo empate. Aos 48 minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes ainda expulsou o atacante Rafael Moura e o zagueiro iratiense Diogo.

%ficha=686%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…