Concordo com Rodrigo Abud
Insuportável assistir ontem a transmissão do jogo do Corinthians pela Copa do Brasil na Rede Globo. Infelizmente tive de assistir por falta de opção, já que a Bandeirantes estava passando o mesmo jogo. Toda vez que o Itumbiara pegava na bola, a câmera filmava o Ronaldo no banco. O duro foi aguentar a torcida do Cléber Machado e do Caio para que o Ronaldo recebesse a bola num lance em que ele ficou livre para fazer o gol.
Outro ponto a se ressaltar, o Itumbiara dominava o jogo, havia criado duas boas oportunidades com o Túlio Maravilha, quando o árbitro marcou um pênalti inexistente para a equipe paulista e acabou com o time goiano. No segundo tempo ocorreram dois lances parecidos dentro da área do time paulista e o árbitro não marcou nada a favor do time goiano. Mas o lance mais grotesco foi um em que o Denílson foi derrubado dentro da área e o juiz não deu nada, aí o lance prosseguiu e o mesmo jogador foi derrubado da mesma forma fora da área, aí o juiz marcou a falta.
Tudo isso eu abordei para chegar no seguinte ponto: se tudo ocorrer bem para o Furacão e o Corinthians (depois do que eu vi ontem tenho certeza que os paulistas não terão muita dificuldade), os dois devem se enfrentar pelas oitavas da Copa do Brasil.
Ontem, o Rodrigo Abud escreveu em sua coluna o seguinte: Pelas oitavas é bem provável que encaremos o Corinthians-SP. E aí a coisa pega por dois motivos: o interesse de toda impresa em ter o Corinthians de Ronaldo na final da Copa do Brasil e a arbitragem que pode ter certeza não medirá esforços em nos prejudicar.
Depois do que eu vi ontem, não resta a menor dúvida…