O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 mar 2009 - 19h27

Goleiros

Acertada a opção de Geninho por Vinícius como goleiro titular do Atlético. Gosto do Galatto, simpatizo muito com ele, pois o jogador é boa praça, dedicado e com excelente caráter. É um goleiro que tem reflexos incríveis em bolas rápidas, mas possui dois grandes defeitos imperdoáveis: não sabe sair do gol,, e quando o faz coloca sempre em perigo a meta nas bolas cruzadas e de vez em quando toma frangos irritantes.

Não é à toa que o Gallato foi barrado no Grêmio de Porto Alebre. Atualmente vinha falhando demais e Geninho fez o que deveria ser feito: trocou por Vinícius.

Vinícius também não é um grande goleiro e toma gols às vezes imperdoáveis, mas, na média, possui menos defeitos que Galatto. Merece a chance de ser titular.

O Atlético há muito tempo não possui um grande goleiro. Tem contratado apenas goleiros de fase. Aqueles que agarram tudo numa partida e entregam tudo em outra. Gallato é esse tipo de goleiro. Pode agarrar tudo numa partida, como o fez em várias oportunidades, quiçá no ano passado, para a nossa sorte. E em outra entregar o ouro como fez em duas ocasiões seguidas nesse campeonato.

Muita gente se pergunta porque o ‘Herói dos Aflitos’ foi deixado de lado pelo Grêmio que o liberou sem ônus algum. A resposta é simples: porque ele é um goleiro inconstante e um time que se preza não pode ter um atleta nessa posição com essa característica. Vejam a trajetória de Rogério Ceni no São Paulo. É a própria regularidade em atividade. Um time que se preze simplesmente tem que ter um grande goleiro pra começar.

P.S.: obrigado por tudo que fez no ano passado meu caro Galatto, mas acho que chegou a hora da nossa despedida. Boa sorte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…