Goleiros
Acertada a opção de Geninho por Vinícius como goleiro titular do Atlético. Gosto do Galatto, simpatizo muito com ele, pois o jogador é boa praça, dedicado e com excelente caráter. É um goleiro que tem reflexos incríveis em bolas rápidas, mas possui dois grandes defeitos imperdoáveis: não sabe sair do gol,, e quando o faz coloca sempre em perigo a meta nas bolas cruzadas e de vez em quando toma frangos irritantes.
Não é à toa que o Gallato foi barrado no Grêmio de Porto Alebre. Atualmente vinha falhando demais e Geninho fez o que deveria ser feito: trocou por Vinícius.
Vinícius também não é um grande goleiro e toma gols às vezes imperdoáveis, mas, na média, possui menos defeitos que Galatto. Merece a chance de ser titular.
O Atlético há muito tempo não possui um grande goleiro. Tem contratado apenas goleiros de fase. Aqueles que agarram tudo numa partida e entregam tudo em outra. Gallato é esse tipo de goleiro. Pode agarrar tudo numa partida, como o fez em várias oportunidades, quiçá no ano passado, para a nossa sorte. E em outra entregar o ouro como fez em duas ocasiões seguidas nesse campeonato.
Muita gente se pergunta porque o ‘Herói dos Aflitos’ foi deixado de lado pelo Grêmio que o liberou sem ônus algum. A resposta é simples: porque ele é um goleiro inconstante e um time que se preza não pode ter um atleta nessa posição com essa característica. Vejam a trajetória de Rogério Ceni no São Paulo. É a própria regularidade em atividade. Um time que se preze simplesmente tem que ter um grande goleiro pra começar.
P.S.: obrigado por tudo que fez no ano passado meu caro Galatto, mas acho que chegou a hora da nossa despedida. Boa sorte.