Goleiro João Carlos é emprestado ao Ipatinga
Destaque do time Juniores do Atlético na Copa São Paulo de 2007, quando o Furacão foi semifinalista do torneio, o goleiro João Carlos foi emprestado ao Ipatinga, de Minas Gerais, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e do Brasileiro da Série B. O empréstimo de João Carlos foi confirmado pela diretoria do Ipatinga, sendo que o atleta já se apresentou ao clube mineiro na última quinta-feira.
Segundo o site oficial do Ipatinga, João Carlos ficará emprestado ao clube até o final desta temporada.
No Atlético, João Carlos se destacou ao defender o time de Juniores na Copa São Paulo de 2007. Suas defesas colaboraram para a chegada do Furacão nas semifinais do torneio ele foi o herói da classificação em três jogos mata-mata, na segunda fase, quartas de final e oitavas de final, defendendo cobranças nas disputas por pênaltis. Na competição, João Carlos defendeu cinco pênaltis decisivos.
Ano passado, ele foi promovido ao time profissional do Rubro-Negro. No entanto, nunca teve oportunidade para atuar no time titular. Por isso, o empréstimo ao Ipatinga pode ser considerada uma forma de o jovem goleiro, de apenas 19 anos, adquirir experiência. Vim para tentar buscar mais espaço e vou tentar ajudar o time do Ipatinga. Estou em condições de jogo. Estou treinando desde janeiro e assim que minha documentação estiver regulariza estarei a disposição do treinador, disse o goleiro ao se apresentar ao Ipatinga.