O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 mar 2009 - 11h10

Hora de acordar

Estou impressionado com a falta de capacidade do time do Atletico… Acabei de assistir ao jogo contra o Dallas e me decepcionei muito com a equipe.

A falta de qualidade é gritante e está mais do que na hora de a diretoria contratar jogadores para cada setor da equipe, jogadores que tem que chegar e vestir a camisa, aceitar a responsabilidade…

Temos um trio de zagueiros que necessita de alguém com experiência para comandar o setor, um zagueiro com bagagem e que saiba orientar, alguém com culhôes para chamar a responsabilidade e comandar estes novos zagueiros e, diga-se em tempo, bons zagueiros que temos.

Precisamos de um meia, mais um meia, como o próprio Marcinho. Não é possível que se continue insistindo com o Netinho (que não tem culpa do que faz porque foi contratado e está ali defendendo o dele) simplesmente porque sabe cobrar faltas e, com a minha muito amadora análise, nunca vi essa habilidade toda que dizem que ele tem. É muito fácil acertar uma ou outra, afinal, sempre, e isso é sempre, Netinho cobra faltas, uma hora vai acertar.

Uma ressalva: Julio dos Santos. Por que não armar esse time do Atlético em um 4-4-2 com o Julio como o segundo meia? Qualidade sabemos que ele tem, técnica tem de sobra, pode ser esse meia que pedi ali em cima. Precisa ganhar ritmo de jogo, deixar que ele se entrose com Marcinho, deixando que joguem 3 jogos. Tenho certeza que poderíamos ter uma grata surpresa. O ano está comecando, temporada nova, nova vida para ele também, pois tem qualidade, simplesmente precisa jogar…
Mas, continuamos precisando de outro meia.

Precisamos de um centro avante, naum um centro-avante de área, mas aquele que pode fazer a ligação entre o meio e ataque, um guri rápido, com força e velocidade, um pouco de técnica, aquele que abre espacos, que faz a correria em cima da zaga adversária, para que o preguiçoso e goleador Rafael Moura possa fazer seus gols nas oportunidades que tem e não fazer gols rezando para que surja uma oportunidade.

Se esperarem para contratar jogadores para o Campeonato Brasileiro, corremos o risco de ficar submetidos a valores de mercado que não podemos concorrer, porque todos os times se reforçarão nesta época de contratações, onde a fragilidade das equipes se torna mais evidente, que é exatamente quando os campeonatos regionais acabam, e daí estamos submetidos àquela velha desculpa de que o mercado está inflacionado e todas essas outras desculpas relacionadas;

Sr. Geninho… Ahhhh, Geninho… Por favor, precisa colocar pilha nessa galera, fazer de alguma forma as coisas acontecerem. Tenho certeza que você tem capacidade e autoridade para exigir que se contratem jogadores. Não estou pedindo jogadores que custam fortunas, temos um garimpeiro de marca maior, sempre por perto, que é o Borba, coloca dinheiro na mão dele e umas passagens aéreas e em 2 semanas aparecem novidades para o Furacão;

Um meia experiente, e experiência não é velhice… Um atacante rápido, daqueles que enchem o saco da zaga adversária, aquele que nenhum zagueiro gosta de marca, agudo, com vontade de se promover… Um zagueiro experiente que saiba comandar e tenha bala na agulha… Procurem, não precisa muito não; olhem as ligas japonesa, chinesa, coreana…

Existem grandes jogadores que tenho certeza que gostariam de voltar a atuar no Brasil e que estão fora em mercados que não são atrativos em se tratando de fama. Não esqueçam, jogador tem vaidades e uma delas é não cair em esquecimento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…