17 mar 2009 - 23h26

Após garantir “título”, Galatto permanece no banco

No final da temporada 2008, apesar do desespero causado pelo risco de rebaixamento, a torcida atleticana teve motivos para comemorar e ganhou um novo ídolo: Galatto. Com defesas milagrosas e atuações impecáveis, durante todo o Campeonato Brasileiro, o goleiro foi o grande responsável pela permanência do Furacão na primeira divisão do futebol nacional.

Apesar de toda confiança depositada pela torcida, a temporada de 2009 não começou bem para o goleiro que acabou perdendo a vaga de titular na equipe atleticana para Vinicius.

Quando tudo parecia estar definido para o treinador atleticano com relação ao dono da camisa 1, Galatto entrou em cena novamente e mostrou que vai fazer de tudo para reconquistar a vaga perdida.

No último sábado, na partida do Atlético contra o Dallas, a história de Galatto com a camisa rubro-negra ganhou mais um capítulo vitorioso. Após permanecer todo o primeiro tempo no banco de reservas, o arqueiro substituiu Vinicius na segunda etapa, quando o Furacão já perdia por 1×0, e segurou o resultado no tempo normal. Para fechar a noite com chave de ouro, Galatto foi o grande herói na decisão por pênaltis ao defender a cobrança do volante André Rocha e garantir o “título” atleticano.

Mesmo com a bela atuação, o goleiro parece não ter convencido o treinador Geninho. Na tarde desta terça-feira, em entrevista concedida aos principais veículos de comunicação da capital, o técnico garantiu a manutenção de Vinicius na equipe titular para a partida do próximo domingo, contra o Paranavaí, no interior do estado.

Segundo Geninho, Galatto perdeu a vaga de titular ao cometer alguns erros nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense 2009 e agora terá que esperar por uma nova oportunidade.

Preferência rubro-negra

Mesmo sendo reserva na equipe montada por Geninho, Galatto continua sendo o goleiro preferido da torcida atleticana. De acordo com uma pesquisa realizada pela Furacao.com na última semana, para a maioria dos rubro-negros (85,5%) o goleiro titular do Atlético deve ser Galatto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…