O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2009 - 0h17

Cavalo paraguaio?

Certa vez escrevi aqui que um colega de trabalho, que é o maior xarope e para variar é coxa, me tira o maior sarro chamando o CAP de cavalo paraguaio. Isto ele não me diz de agora não, ano passado ele falou isto quando o CAP bateu aquele maldito record do time chamado de Furacão.

Digo maldito porque, depois de batido este record, o CAP despencou, vendeu seus principais jogadores e, na etapa final do campeonato, sua produção caiu uma barbaridade, quase não se classificou para a etapa seguinte e foi aquele desastre que vimos, o coxa foi campeão.

Este ano a cena está se repetindo; não houve record para ser quebrado, mas começamos o campeonato voando, deixamos todos para trás, nos classificamos com antecedência e agora estamos em bancarrota, o Cianorte abriu a porteira e por ela já passaram, além do Cianorte, o Dallas e o Paranavaí. Pior de tudo é que são times sem expressão, times com os quais não deveriamos sequer empatar, imagine perder.

Tenho receio que o Geninho tenha tirado todo leite desta pedra e na reta final do campeonato toda a fragilidade deste time venha à tona. O que esperar de um time com Netinho e Pimba? O que esperar de um time que deposita suas esperança nos fracos Lima e Rafael Moura? O que esperar de um time que não tem laterais (ou alas, como queiram chamar)? O que esperar de um time que tem dois goleiros (titular e reserva) com uma irregularidade incrível – num jogo salvam a pátria, no outro entregam o ouro? Vejam, o nosso principal jogador se chama Valencia, pasmem, é um colombiano. Que história tem a Colombia no futebol? Olhem para nosso banco, o que o Geninho pode fazer para mudar a história de um jogo?

Sinceramente, eu espero que o meu colega de trabalho esteja errado e eu também esteja enganado, mas considerando os últimos resultados do nosso CAP, o páreo está chegando ao fim para o cavalo paraguaio e da pior maneira possível.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…