O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 abr 2009 - 14h15

Do céu ao inferno

Tenho acompanhado os jogos do Atlético e tenho visto alguns jogos bons e diversos jogos ruins, mas quero colocar aqui tudo o que o Atlético tem enfrentado.

1º: houve a promessa que teríamos contratações de jogadores.

Por mais que ainda não estejas realizadas tais ações pela diretoria, querendo ou não este é o time que temos.

2º: os jogadores não estão rendendo o que deveriam em algumas partidas.

Quero lembrar que este é o mesmo time que quase foi pra segundona do Brasileiro, mas quero dizer que, através do incentivo do treinador e torcida, este é o time que ganhou 7 partidas seguidas, dando total recuperação no campeonato.

3º: jogando mal devemos cobrar.

Esta é nossa parte como 12º jogador: cobrar e ver resultados, mas temos que incentivar o time em todos os momentos, independente da situação.

4º: não ganhamos nada há algum tempo.

Verdade absoluta, há 4 anos não ganhos uma título, mas creio que se apoiarmos este time tudo será diferente, e vejo um ano de conquistas para o Furacão.

5º: até 2001, ninguém dava nada para nosso time.

obs.: após o vice da libertadores (entalado ainda na garganta), nosso time teve maior crescimento e destaque nacional. É normal querer ver nosso time vencendo, pois nasceu para ser um vencedor sem depender de ajuda da CBF para subir para 1º divisão, como alguns casos de protecionismo que times paulistas e cariocas têm.

6º: nos estadual, no Brasileiro e na Copa do Brasil passamos do céu ao inferno.

Essa oscilação mostra a instabilidade conjectural do time e da diretoria, pois se a diretoria souber investir em jogadores, com certeza não passaremos todo ano pelos mesmos apuros. Não gosto, mas infelizmente tenho que citar o time do São Paulo, pois é um time que sempre investe bem e procura ter jogadores com qualidade. Não é a toa que, nos últimos anos, eles têm conquistado diversos campeonatos.

7º: O Caldeirão ferve.

Já vi situações piores nas quais a torcida chegou a estar de costas viradas no estádio. Hoje não é assim. Se o Geninho pede incentivo, com certeza iremos incentivar, mas no fim do jogo com certeza também iremos cobrar. E como digo, entrou no Caldeirão é para se queimar.

8º: Juniores no profissional.

Temos que concordar que a rapaziada está amadurecendo no elenco, então vamos nos unir e, junto com essa molecada, dar o pontapé na bola e jogar o futebol que os guris sabem. Afinal, eles são o futuro do clube.

9º: Geninho treinador do coração atleticano.

Em poucos lugares eu vi o Feninho identificar-se bem com os clube e neste caso há uma química Rubro-Negra e Genínica, se assim podemos chamar. Então, vamos junto com ele empurrar o time para as vitórias.

10º: O décimo segundo jogador.

Presente em todos os momentos e onde for, pois como diz o nosso hino: “A camisa rubro-negra só se veste por amor… Vamos marchar sempre cantando o hino do Furacão, e no peito ostentando a faixa de campeão.”



Últimas Notícias