O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 abr 2009 - 6h36

Se jogasse no céu, morreria pra poder te apoiar!

Terça-feira sem sal e sem graça. Na TV um jogão de bola: Deportivo Quito x Universitário de Sucre. Bola pra cá, bola pra lá, de repente uma faixa enorme chama a atenção: ‘Se jogasse no céu, morreria pra poder te apoiar!’. Obviamente essa é uma tradução livre (principalmente da gramática) pois os dizeres estavam em espanhol.

Pô, o espírito tem que ser esse mesmo. Apoiar incondicionalmente. Amar essas cores incondicionalmente. Jogadores, técnicos e diretores passam, o que fica é a torcida, a massa sem RG nem CPF que se perpetua ao longo dos anos. O que fica é o clube e suas tradições.

A fase é mais ou menos (como essa terça)? Sim, é. E daí? Vai deixar sua cadeira vazia na Arena? Vai arranjar mais uma desculpa para não ir ao estádio? Então vai assistir jogo de tênis…

TODOS os clubes da série A do brasileirão tropeçaram em clubes das séries C e D nesse ano. Eu disse TODOS. Os grandes paulistas cansaram de empatar e perder para times de menor expressão. O Vasco e o Botafogo perderam pro Americano, o Flamengo pro Resende, o Fluminense empatou com o rebaixado Macaé. O Cruzeiro empatou, com Mineirão lotado, com o América, o Galo perdeu pro Tupi. O Grêmio levou de 4 do Caxias e o Inter, completinho, perdeu pro União de Rondonópolis!

Claro que não deve ser usado como desculpa, nosso time têm problemas sérios, mas é hora de esconder os defeitos. Sim, esconder os defeitos, por um momento, para sermos campeões de volta. Não me venha com o papinho furado ‘é melhor perder, pra arrumar a casa e blá, blá, blá…’ Depois damos um jeito, compramos jogadores em cima da hora, o que for necessário. Mas agora o que importa é o título, ganhar a qualquer custo, apoiar, gritar, chorar, rir, beber, cair e levantar.

‘Se jogasse no céu, morreria pra poder te apoiar’ Torcida do Deportivo Quito e aplicável a massa Rubro-Negra.

‘Se jogasse no inferno, trocaria minha alma por um ingresso’ Frase de minha autoria e, creio, sentimento da grande maioria dos atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…