19 abr 2009 - 14h09

Geninho destaca poder de reação do grupo atleticano

Satisfeito com o desempenho do time do Atlético após a vitória por 3 a 0 sobre o Paraná Clube, o técnico Geninho comentou sobre os momentos tensos vividos pelo grupo atleticano nos últimos dias. A incômoda posição de vencer as partidas, mas não convencer com o futebol demonstrado dentro de campo, criou uma onda de muitas críticas ao time vindas tanto da torcida quanto da imprensa. Após a vitória sobre o Tricolor, quando o time demonstrou evolução no futebol apresentado, o treinador preferiu deixar claro que ainda dá para melhorar o desempenho do grupo. “Eu não acho que o grupo jogou tão bem. Jogamos melhor do que no último domingo, mas ainda podemos melhorar”, afirmou o treinador atleticano.

Segundo Geninho, as críticas foram trabalhadas no elenco como fator motivacional. “Quando cheguei no ano passado esse grupo era cada um para cada lado. Depois de um longo trabalho, foi criada uma união. Esses jogadores desafiaram toda a crônica e alguns torcedores que não acreditavam que conseguiram o objetivo no ano passado. Mas não existe por isso uma titularidade absoluta. Eu entendo todos mas sou eu que vivo o dia-a-dia e faço o que acho que é melhor para o time. O time jogou motivado em relação às críticas e foi com isso para o jogo. Esse grupo quando é colocado na parede ele reage. Mas eu prefiro um grupo criticado, do que um elogiado porque o elogio relaxa”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…