22 abr 2009 - 0h23

Rafael Moura será julgado nesta quarta-feira

O artilheiro do Campeonato Paranaense terá um duplo desafio nesta quarta-feira. Antes de entrar em campo para o jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o ABC, o atacante Rafael Moura vai a julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O atleta será julgado em sessão extraordinária da 2ª Comissão Disciplinar pela expulsão no jogo contra o Paranavaí, há exatamente um mês, no dia 22 de março.

Rafael Moura foi incluso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo”, que prevê suspensão entre 120 e 540 dias. Se condenado, ele deve ficar de fora do clássico Atletiba do próximo domingo.

O atacante não estará presente no julgamento devido ao regime de concentração para a partida contra o ABC. Atendendo à solicitação do advogado do Atlético, Domingos Moro, o julgamento de Rafael Moura será o primeiro da pauta do dia, com início às 16 horas.

Relembre o lance

No final do jogo contra o Paranavaí, no dia 22 de março, Rafael Moura foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman após se desentender com o zagueiro João Marcelo. No lance, não ficou caracterizado nenhuma imagem de agressão dos atletas – essas imagens, inclusive, serão usadas na defesa do atacante atleticano.

Após o jogo, Rafael Moura chegou a declarar que se sentia injustiçado pela expulsão. "Ele (o árbitro Evandro Rogério Roman) apita a primeira divisão nacional. Ele não pode cair no papo de um bandeirinha, que não tem o mesmo nível dele. É a segunda expulsão que não fiz nada, como da primeira vez. Me tira o foco, a seqüência, por causa de uma palhaçada. Foi jogo televisionado, todo mundo viu. O Héber e depois o Roman. Ele vai apitar mais jogos daqui para frente e não quero ficar marcado", desabafou o atacante no site oficial do Atlético naquela ocasião.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…