O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 abr 2009 - 12h45

Meninos, eu vi!

Que o boleiro e cracaço em outros campos Chico Buarque de Holanda me perdoe a audácia de roubar-lhe os versos, mas eu vi, sim!

Vi o Atlético ser o Clube Atlético Paranaense, o Furacão! Vi o Ronaldo pegar duas vezes na bola e sair no intervalo. Vi o He-Man mostrar que é Homem, como tem que ser, pra vestir essa camisa. Vi o Marcinho dos velhos tempos e o Wallyson de um futuro brilhante se materializando hoje. Vi um time bem armado, lutador e bom de bola.

O que eu não vi mais foram uns e outros corneteiros falando bobagem aqui e acolá. O que não vi mais foram os pseudo-analistas da bola ensinando a receita de se montar um time vencedor. O que não vi, também, foi uma sova de babaquices quando, atônitos, muitos torcedores do ‘espinafre’ não entenderam como nem porque vencemos o ‘curintia-todo-poderoso-do-ronaldão-e-do-chicão’.

Eu vi o Furacão perder da ‘coxaradafilhadaputa’ num clássico, normal até certo ponto dadas as circunstâncias da partida, mas não vi motivo pra esculhambar o tanto quanto esculhambaram nosso time. Vi tropeços e equívocos em alguns jogos do Paranaense, mas não vi um time de perdedores como uns e outros idiotas de plantão se apressaram em decretar.

Eu até vi problemas, porque estou longe de ser cego. Mas também vi atitude, vontade e certa qualidade que, ontem, qualquer míope também acabou vendo. Ontem todos vimos o Atlético em campo, mas só alguns de nós puderam sorrir de canto de boca e pensar: ‘VIRAM, SEUS IMBECIS!? ATLÉTICO É ISSO!’

Dizem que o pior cego é o que não quer enxergar. Pois eu acho que o pior cego é aquele que só enxerga o que quer, quando lhe é conveniente, e que entra na onda do discurso pronto e do vai-da-valsa da ‘galera’, pra posar de profeta do acontecido.

Pra falar bem a verdade, eu vejo que ter opinião e clareza pra falar é coisa de poucos privilegiados. Vejo também que qualquer idiota consegue meter os dedos num teclado pra vomitar asnice. Vejo que de técnico e de louco todo mundo tem um pouco, mas visão e discernimento é qualidade raríssima hoje em dia.

Eu vou ver meu Furacão enroscando com todo mundo nesse Brasileirão. Vou ver jogos duros e uma campanha digna, quem sabe até brigando na ponta. Vou ver um time se construindo aos poucos e, infelizmente, vou continuar vendo uns e outros ‘donos da razão’ quebrando a cara de vez em quando.

Como o Chico, eu ‘também vi a cidade incendiada, eu tive medo. Eu vi a escuridão. Eu vi o que não quis. Amei mais do que pude, eu fiquei cego de paixão. E acho que enfim…’ eu vi uma nação vermelha, e preta, e feliz… e vi Homens de verdade vestindo o manto mais sagrado que há! Se você não viu,não há outra coisa a fazer: VISITE UM OFTALMOLOGISTA!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…