3 maio 2009 - 21h47

Rafael Moura quer bom relacionamento com a torcida

O atacante Rafael Moura comemorou em dobro neste domingo. Além de conquistar o título estadual, recebeu um troféu individual, de artilheiro. Ele marcou 14 gols e foi um dos principais jogadores da competição. Ao final, celebrou as duas conquistas com a torcida atleticana. "Eu agradeço esse troféu, essa artilharia aos meus companheiros que me colocaram em posição de marcar", lembrou.

Rafael comentou o fato de o time ter conquistado o título justamente no ano em que o Coritiba comemora 100 anos de fundação. "Claro que a gente fica feliz porque no centenário deles a gente é que entra para história. Mas isso fica para os torcedores, a gente respeita os profissionais que estão lá", ponderou o camisa 9.

Sempre polêmico, o atacante explicou que adotou a "lei do silêncio" na última semana para evitar que alguma declaração sua repercutisse de modo negativo e afetasse o grupo. Com gols dentro de campo e sem papas na língua, Rafael é uma figura que desperta opiniões. Para alguns torcedores, ele já merece um lugar entre os ídolos. Para outros, precisa compensar as atitudes e declarações contestadas.

Durante esse campeonato, Rafael Moura reclamou publicamente da Fanáticos pelo fato de a torcida omitir o nome de alguns jogadores quando faz a saudação ao time antes dos jogos. A TOF respondeu dizendo que o atacante precisava jogar mais e falar menos e ainda não tinha no currículo conquistas que permitissem ele dar esse tipo de declaração.

Depois da conquista do Estadual, Rafael lembrou desse episódio e revelou sua vontade de encerrar a polêmica. Ele contou que conversou pessoalmente com Julião, presidente da Fanáticos, e o diálogo foi de entendimento. "Hoje eu quero uma reconciliação. Em momento algum eu bati de frente com a torcida. Eu não estou pedindo desculpas porque não briguei com ninguém, mas eu quero ter um bom relacionamento com a torcida", afirmou o artilheiro do Paranaense.

Rafael Moura agradeceu ainda o carinho dos torcedores: "Hoje eu reconheço todo o carinho por parte do torcedor e fiz de tudo dentro de campo para mostrar minha garra, minha dedicação".



Últimas Notícias