Nunca vi tantos paranaenses atleticanos
Moro em Foz do Iguaçu, Foz para os mais íntimos. E aqui, observar uma camiseta do Atlético Paranaense é algo raríssimo, mas muitos tem uma camisa guardada no armário, da mesma forma que eu tenho uma do Cruzeiro e uma da Itália. Nesta semana, elas estão na rua. Tudo bem, orgulho meu de ver esta paixão compartilhada, mas hoje ouvi algo que me fez refletir, e não com os olhos rubro-negros, mas com o sentimento de paranaense. Isto é devido àquela emissora, pois ela está anunciando o jogo com estes dizeres: ‘O Campeão paulista enfrenta mais um time no caminho pela Libertadores’.
Quem despertou minha atenção para esta propaganda foi um ser com a camiseta do Grêmio, isso. Este ser estava dizendo, palavras dele:
‘O Atlético não é mais um, e caminho tem um destino certo, nem Corinthians nem o Atletico estão garantidos, tudo depende. E esta ‘tv’ ja dá como certo. Seria muito mais belo dizer que o campeão paulista enfrenta o campeão paranaense, tchê, na corrida pela Libertadores’.
Tinha que ver, todos que estavam na pizzaria começaram a comentar e chegaram ao seguinte veredito, inclusive os assumidos corintianos:
‘O Corinthians é muito mais lucrativo que qualquer equipe na Libertadores, desde ibope, comerciais, pós-jogos’.
Então, Atlético, vamos lutar contra a maior instituição do mundo, o dinheiro.
Atlético contra tudo e todos, inclusive contra o dinheiro, e os ‘alquimistas’ daquela emissora, que conseguiram fazer de um mero carisma uma revolta a nosso favor.
Jogadores rubro-negros, antes nem vocês acreditavam, agora vocês acreditam, eu acredito; a torcida do Atlético torce o dedo e acredita no silêncio.
Podemos sim, como há 4 anos.