O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2009 - 13h29

Patrulhamento

Vez ou outra dou uma olhada nos textos apensados ao “Fala, Atleticano” e até me aventuro a mal traçar algumas linhas com alguns pensamentos que me ocorrem (desabafos).

Fico um pouco incomodado com o “patrulhamento” que sofre o torcedor que ousa manifestar suas convicções. Pelo que entendi, o canal deveria ser espaço democrático, onde cada um pode se expressar preferencialmente sem ofensas ou palavreado chulo.

Ocorre que alguns, às vezes até com certa razão, se empenham tenazmente em desqualificar as legítimas intervenções dos torcedores apaixonados por nossas cores. Eu inclusive já fui instrumento desta tentação.

Quer boicotar a Tribuna? Achincalhar o Metralha? Acolitar o Mario Celso? Atacar o técnico ou os jogadores? Achar o Rafael Moura craque? Cobrar o Malucelli? Acho que pode tudo! Só não pode se achar melhor ou maior que os demais. Não pode tentar calar aqueles que não comungam com você ou tem a coragem/insensatez de colocar aqui suas ideias.

Desculpe, Dr. Barrionuevo. A intenção não era a sua saída, só a do MCP.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…