Parabéns, Furacão
Jogando contra OS árbitros e contra o Corinthians (de Ronaldo, Globo e cia.), o Furacão perdeu apenas por 1 gol de diferença os 180 minutos.
PARABÉNS, FURACÃO!
Geninho também procurou alterar o time quando necessário. Os jogadores que entraram corresponderam em campo. Com exceção de Preá (que não produziu nada) e Gustavo (que começou como titular, porém falhou em lances decisivos no jogo outra vez).
Falando um pouco dos jogadores:
Marcinho – cérebro do time;
Raul – vem mostrando que pode matar saudades de Fernandinho, tem sido bem sucedido em seus dribles, basta acertar mais os cruzamentos.
Eu poderia falar de outros para não ser injustos, mas estou falando dos destaques de hoje. Só para finalizar sobre os jogadores:
Wallyson se empolgou com o jogo de ida e começou a exagerar na individualidade desde o jogo contra o Cianorte, mas é um excelente jogador.
Enfim, sabemos que esse time, para ter chances de ser campeão do Brasileirão, precisa melhorar muito. Precisa acertar as cobranças de bola parada, precisa converter escanteios em gols de cabeça do Rafael Moura e outros. Precisa fazer jogadas alternadas, ensaiadas, o Atlético ainda é um time previsível. Mas já melhorou muito desde que o professor Geninho assumiu.
Eu fiquei imaginando, quando faltavam 15 minutos para o fim da partida, como seria esse resultado se o time de 2001 estivesse em campo. A ofensividade era sufocante. Geninho deve ter pensado a mesma coisa (ou não, hehe)! O que quero dizer é que com a técnica que esse time tem, ele fez o melhor que pôde. Isso não podemos nos queixar.
Bom, claro que não perdemos para o Corinthias. Perdemos para a máfia formada pela mídia, árbitros, CBF, STJD. Enfim, tudo aquilo que já sabemos que ocorre nos bastidores do futebol e parecemos impotentes para combater.
Sobre o jogo. Gostei bastante da postura do time. O sistema defensivo foi perfeito, com exceção do ‘zagueiro’ Gustavo, que prejudicou a estratégia de Geninho através de erros individuais. Porém, quando o time precisou não conseguiu ser ofensivo. Fazer o que, são as limitações técnicas do Furacão 2009. Isso prova que ainda precisamos de reforços no sistema ofensivo. Fato que não é novidade para ninguém.
Bom, deixando de lado a ‘puxação de saco’ da mídia sobre o Ronaldo. Minha opinião é de que hoje ele realmente jogou bem. Contando com toda a sua experiência, acostumado a grandes decisões. Isso fez diferença hoje. E prova que o Atlético bem que poderia se esforçar e trazer um matador ao ataque novamente. Mas, em contra-partida, por pouco Ronaldo não foi ofuscado pelo Wallyson que acertou a trave e poderia ter mudado a história dessa Copa do Brasil.
Enfim, jogo é jogo! Certamente se não fossem as faltas invertidas, a parcialidade do árbrito nos cartões amarelos, o Atlético teria mais chances de fazer o gol antes do Corinthians e, consequentemente, mudado o panorama do jogo.
Parabenizo também os torcedores e torcedoras atleticanos que estiveram presentes no Pacaembu e incentivaram até o fim. Acreditando até o fim numa possível classificação.
Essa equipe está melhorando progressivamente. E isso que é importante de ver. O Furacão hoje tem perspectiva, no mínimo, de não sofrer para escapar do rebaixamento. Pode sim brigar por uma Libertadores. Mas para ser campeão do Brasileirão, precisa de reforços e treinar jogadas ensaiadas e variadas, acertar as faltas, enfim… não pretendo ser repetitivo.
PARABÉNS FURACÃO. AVANTE!
TEMOS PELA FRENTE O BRASILEIRÃO E A COPA SUL-AMERICANA.
VAMOS QUE VAMOS!
Se todos (diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida) jogarmos juntos, poderemos sim formar um time CAMPEÃO.