Gallato x Gordo
Há muitas pessoas criticando o goleiro Gallato por sua atuação diante do Corinthians.
Não vejo que, num jogo decisivo contra o Corinthians, fosse interessante substituir o Gallato pelo Vinicius, já que este não está com ritmo de jogo ainda e poderia prejudicar ainda mais o resultado. Está certo que o Gallato não está sendo o melhor dos goleiros, mas o ritmo de jogo conta (e muito).
Quanto às falhas, concordo que no pênalti ele pulou muito antes da cobrança, tava na cara que o gordo ia dar a paradinha – um colega meu do trabalho que era goleiro do Paraná Clube falou que realmente o Gallato escolheu o canto e se precipitou.
No caso do primeiro gol, não vejo muita falha, o que ocorre é que o Gallato estava posicionado para um chute mais próximo da trave esquerda, que era onde o zagueiro poderia dar menos cobertura. Porém, o problema é que era o Ronaldo quem estava com a bola no pé, e o gordo ainda teve a sorte de ter o péssimo zagueiro Gustavo à sua frente (não sei porquê o Geninho ainda insiste com esta íngua). O resultado é que ele driblou o cara e chutou no contrapé do goleiro, uma situação totalmente inesperada.
Méritos para o Dentão.