Ué! Agora tem dinheiro?
Em qualquer área, não só no futebol, é preciso fazer investimentos para se obter o sucesso.
Eu estou contente que o diretor acordou a tempo, dispensou alguns que não estão sendo produtivos e está visando contratar atacantes que realmente fazem gols (pelo histórico).
Porém, o próprio diretor declarava em alto e bom som que não havia dinheiro no clube para contratações como as que ele vem buscando agora. E então, mentiu? Quis segurar a grana para outra área do clube que não o futebol? Estava embolsando?
Conclusão: o clube tem dinheiro, sim! Então, pra que todo esse sofrimento que nos fazem passar todo ano? Contratem certo, mas antes da pré-temporada e não com o ‘bonde andando’. Agora fica essa especulação, esse desespero em contratar alguém de cacife. E é claro que os clubes não vão querer liberar, a não ser que tenhamos muita sorte. O Campeonato Brasileiro já começou, sem falar na Libertadores (caso do Grêmio, de Alex Mineiro). E aí? Vamos ter que contratar uns jogadores de segunda linha, como sempre.
Enfim, minha opinião é de que, se for pra contratar só dois jogadores, que não sejam dois atacantes, mas sim Josiel ou Alex Mineiro… e achar um meia pra incendiar, driblar, fazer a bola chegar ao ataque. Pois o Rafael Moura é artilheiro sim. E o Wallyson ainda vai nos dar muita alegria. Mas a bola custa tanto pra chegar que quando eles erram gol a mídia e a torcida caem em cima deles.
E por que não voltar à formação de 2001, com três atacantes?
Temos que treinar o time ofensivamente. Ainda sou a favor daquela velha máxima: ‘a melhor defesa é o ataque’. Temos que treinar para fazer gols… embuchar o adversário e não para ficarmos retraídos com medo dos adversários.