Boa notícia!
Boa notícia mesmo se realmente Valmor Zimmermann estivar voltando para ser diretor de futebol do Atlético.
É um abnegado, conhece muito de futebol, esteve no clube nos melhores momentos, nos grandes títulos.
Talvez seja isso que falta, comando nas mãos de quem entende.
Mas não vai conseguir muita coisa sem investimento em bons jogadores, atletas que venham para entrar no time e jogar, tomar conta da camisa. Não podemos mais viver de experiências, testes, apostas. Bondes que já chegam bichados ou em fim de carreira (casos de Joãozinho e Júlio César, por exemplo). Contratem nem que seja um só, mas pra resolver.
Provoquem um fato que empolgue a torcida, e a resposta virá imediatamente. Seja em dinheiro, vibração, apoio de qualquer tipo, essa torcida sempre respondeu. Vejam o caso dos associados, mesmo com um time fraco, quase caindo para a segundona em 2008, já compraram todas as cadeiras. E se o time fosse bom, como seria?
Por falar em jogadores, o melhor jogador do Atlético nos últimos anos chama-se Alan Bahia, que por sinal veio dos juniores do clube, e bem jovem, pelo que me lembro. Tem alguém melhor que ele nesse elenco?
Por sinal, no domingo da derrota para o Náutico, quem falhou não foram os garotos, portanto, deixem que eles joguem, pelo menos suam a camisa.
Por falar no jogo de domingo, em time que volta para o segundo tempo vencendo por dois de diferença, não seria o caso do Atlético deitar e rolar nos contra-ataques e aumentar o placar? Pra que substituir logo no início do segundo tempo? Se eles vieram com três atacantes, não seria melhor apenas alterar a função do Chico e colocá-lo com terceiro zagueiro?
Eis a pergunta.