O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2009 - 12h19

Treinador: custo ou benefício?

Geninho é excelente, possui história em nosso clube e devemos a ele enorme reverência. Me junto àqueles que pensam não ser a melhor solução a constante troca de treinador à soma de resultados ruins, mas, no atual estágio, devemos nos render a alguns fatos: é necessário uma reformulação em todos os setores do elenco ou a comissão técnica atual do CAP deve sair. E daí deixar os meninos com que melhor os entende.

(A propósito, de quanto seria a multa de rescisão de contrato do Geninho? É questão relevante…)

Nesta linha, não temeria em apostar no Leandro Nihues (como também não em Zequinha, Lio Evaristo, Gilberto Pereira, Flávio ‘Pescoço’ Mendes e vários outros da terra dos pinheirais). Citei estes por possuírem identidade com o clube, na linha de raciocínio esposada pelo colega Sidney aqui neste espaço. Também por uma questão de custo/benefício.

Veja-se o exemplo do Grêmio/RS (dirigido pelo auxiliar Marcelo de Tal, entregando a equipe pronta e arrumadinha pro Paulo Autuori).

Este negócio de ‘treineiro’ canchado e caro – como o nosso – é pra time de boleiros, cobras-criadas no meio. Se a diretoria pretende trazer jogadores desta estirpe e manter o grupo que heroicamente (?) salvou nossas cores da segundona, melhor que se mantenha a comissão técnica vigente.

Caso a aposta seja mesmo nos garotos da base, talvez mudar de pensamento não seja errado.

Assim, se o CAP hoje é o que possui a menor média de idade dentre as equipes que disputam o Brasileirão, a inovação com uma comissão técnica caseira não apresentaria melhores resultados?

Com a palavra a diretoria…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…