O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jun 2009 - 7h47

Chega de amadorismo!

Minhas primeiras lembranças do Atlético são de um time em clara ascendência, disputando com os grandes do Brasil e se fazendo valer em nossa humilde aldeia. Tínhamos uma diretoria forte, com objetivos e que sabia o que deveria fazer. Nunca vi o nosso Rubro-Negro em uma situação igual esta, com um time perdido em campo, uma Diretoria omissa e covarde e uma torcida organizada irresponsável e não menos omissa que a diretoria. Como isso foi acontecer? O que aconteceu com aquele clube que era apontado com um dos prováveis grandes do futuro, e agora sucumbe perante a mídia nacional e se vê humilhado perante sua própria torcida?

Tudo começou com a fatídica traição por parte do senhor Marcos Malucelli ao doutor Mário Celso Petraglia. Ele e sua trupe animada assumiram o clube (MM, GG, Geninho e depois Thiele e Karam) e acharam que seria moleza fazer um clube do tamanho do CAP continuar na mesma crescente que vinha há 14 anos. Começaram com “tudo”, fazendo a Polenta’s Party, falando em economizar em azulejos, dando churrasco e convidando a galera da “sede”, dando apoio ao Homem de 200 mil reais e criticando a antiga cúpula do CAP. Ganhamos um Paranaense, não por competência, mas por falta de adversários, e fomos eliminados na Copa do Brasil. E a cada entrevista do mandatário atual do Furacão percebemos como está despreparada essa atual diretoria, primeiro tínhamos uma não comprovada “herança maldita” que nos impedia de contratar e não subiríamos os garotos da base para não prejudicar a evolução desses atletas. Agora temos grana pra trazer treinadores e jogadores, e subimos meio de time de revelações. Onde está a coerência? Onde está o planejamento? Não existe, temos dois empresários extremamente limitados no comando do Atlético e a cada vez o barco afunda mais.

No último domingo, a primeira praga foi exterminada. O melodramático técnico Eugênio Machado se demitiu após uma ridícula derrota para o Galo Mineiro em pleno Templo Sagrado. Bem dizem os sábios que quando o barco começa a afundar os ratos são os primeiros a sair, e a nação atleticana respira aliviada pelo pedido de demissão, pois sabe que o omisso Presidente Marcos Malucelli nunca teria peito de demitir o Pequeno Gênio e enfrentar a ira da TOF, que ficará sem seu mui amigo. Não bastasse a desastrosa atuação do time e do técnico, ainda tivemos episódios grotescos na arquibancada, primeiro a TOF abafando os gritos de “Volta Petraglia” e “Fora, Geninho” e depois alguns membros desta própria torcida levando bandeiras para o segundo anel da Arena e posicionando-as em frente às câmeras de televisão e assim impedindo-as de transmitir o jogo. Algo totalmente deplorável e contra todos os princípios do futebol profissional.

E hoje, pra completar a tragédia dantesca, anuncia-se que Moraci Sant’Anna não virá para o CAP, pois tem proposta de um clube estrangeiro. Ficamos seis meses com Ridênio e Wanderley Filho e agora não temos mais como trazer um dos melhores preparadores do Brasil. E a pior de todas as notícias do dia é a vinda do Diretor de Futebol (sic!) Ocimar Bolicenho que estava no Santos e saiu de lá depois de quase ir as vias de fato com a comissão técnica do Peixe, além de ter afundado o Paraná Clube, Marília e Joinville. Isso fora não se comentar as ligações escusas do mesmo com técnico Wanderley Luxemburgo e máquinas de jogo. Pra completar o prato temos a vinda de Waldemar Lemos para o comando do Rubro Negro, e aí vemos como essa diretoria é completamente amadora.

Eu nunca imaginei chegarmos a esse ponto, de total esfacelamento dos ideais que o Clube Atlético Paranaense tinha na época em que foi dirigido pelo eterno Presidente Márcio Celso Petraglia. Estamos nos misturando a corja do futebol nacional e cada vez mais sendo humilhados perante a mídia. Isso não pode continuar, não podemos deixar que esses amadores acabem com tudo que foi construído por muitos durante vários anos a custo de dedicação e suor em prol da nossa paixão maior. CHEGA DE AMADORISMO, VOLTA PETRAGLIA JÁ!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…