18 jun 2009 - 19h22

Atlético é absolvido no STJD

O Atlético foi absolvido no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva referente aos incidentes ocorridos na partida do Furacão contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena.

O árbitro da partida, Nielson Nogueira Dias, relatou que foram atiradas quatro bombas, todas da torcida do Atlético em direção à do Corinthians. Ele disse ainda que a torcida visitante arremessou um assento plástico contra a torcida do Rubro-Negro. O evento teria sido presenciado pelo quarto árbitro, o paranaense Nilo Neves de Souza Jr.

O Atlético foi julgado por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Com a absolvição, a decisão da Quarta Comissão Disciplinar STJD, pela qual o clube teria de pagar multa e perdia um mando de campo, não precisará ser cumprida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…