Incomoda a situação
Sempre ao abrir os cadernos esportivos para ler as novidades do mundo da bola acabo me deparando com a tabela de classificação deste Brasileirão e não me conformo com a nossa classificação, até porque estamos atrás dos esverdeados, que não passaram de um terceiro lugar no fraco campeonato estadual.
Isso me irrita bastante. Não consigo admitir que estamos piores que as paquitas neste campeonato.
E não vejo que possamos mudar isso a curto prazo devido às contratações. Sei que veio Paulo Baier, Eduardo, Rafael Miranda, voltaram a jogar Valencia, Zé Antonio e Wallyson, mas falta algo neste time para engrenar.
Até o técnico nós mudamos! Para ver se muda o astral! Também contratamos o Riva de Carli que, na minha opinião, foi a melhor contratação fora de campo que houve neste período tão conturbado.
O técnico Waldemar Lemos para mim é uma incógnita ainda. Não passa de uma experiência como tantas outras que já realizaram no nosso futebol. Só espero que seja uma experiência bem sucedida desta vez para não ter que correr atrás do Geninho de volta para nos salvar.
E acho que, se isso tiver que acontecer, estaremos perdidos.
Portanto, vamos pensar muito no que está acontecendo neste momento.
Primeiramente, a maior parcela de culpa de toda está situação é da nossa direção.
Segunda maior parcela de culpa é do conselho do clube que ficou de braços cruzados vendo a banda passar. Terceira maior parcela de culpa é dos jogadores que vão a campo com a pilha fraca, como dizem os indianos com as lamparinas do juízo todas apagadas.
Só não tem culpa de nada é o torcedor que comprou todas as cadeiras disponíveis no estádio e para ver esta vergonha em campo.
Vencemos o Sport, mas ainda tem muita água para rolar de baixo da ponte, afinal, de quinze pontos disputados, ganhamos apenas quatro, isso nos dá a noção exata do quanto estamos aquém das nossas possibilidades.
Torço muito, sofro demais e, nestes últimos anos, as alegrias foram muito poucas para este rubro-negro.
Vamos, Waldemar Lemos, Riva de Carli, comissão técnica e jogadores, reverter este quadro tão bisonho o mais rápido possível. Pois um clube com a estrutura que tem não pode ficar nesta posição humilhante.
Isto só serve para as paquitas, porque o nosso lugar é no ápice da pirâmide e não da base.
Não somos dalites esverdeadas, somos rubros-negros de casta.