27 jun 2009 - 18h11

Foi suado

O Atlético conseguiu a primeira vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro de 2009 ao bater o Corinthians por 1 a 0 na tarde fria desta sábado. O gol atleticano foi marcado pelo meia Paulo Baier aos 35 minutos do primeiro tempo, de falta.

Com um primeiro tempo bastante equilibrado, o jogo foi marcado pela baixa qualidade das duas equipes. O Corinthians entrou em campo com a sua equipe reserva, preocupado com a partida decisiva da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima quarta-feira. Já o Atlético, apesar da voluntariedade de seus jogadores, não fez uma boa partida. Mesmo assim, os atletas tiveram brio para finalmente conquistar a primeira vitória na Arena.

A grande e única oportunidade de gol do primeiro tempo saiu dos pés de Paulo Baier. O meia bateu falta por cima da barreira e a bola acabou no ângulo do goleiro Julio Cesar. Foi o primeiro gol de Baier com a camisa do Furacão.

Pressão do Corinthians e a primeira vitória atleticana na Baixada

O Corinthians entrou para o segundo tempo com uma postura diferente, pressionando o Atlético contra seu campo. Logo aos cinco minutos, Marcelinho bateu falta por sobre o gol de Vinicius.

A melhor chance rubro-negra aconteceu aos oito minutos, quando Rafael Santos cabeceou a bola no pé da trave após falta batida por Paulo Baier.
Porém, foi o time paulista que tomou as rédeas do jogo e pressionou, mas sem objetividade. A defesa atleticana esteve bem postada e o time soube suportar bem as investidas corintianas.

O Atlético voltou a incomodar o Corinthians aos 39 minutos. Paulo Baier deixou Márcio Azevedo na cara de Julio Cesar, mas o goleiro fez grande defesa e, no rebote, o atacante Eduardo chutou fraco e perdeu o gol.

Após a primeira vitória em casa do Furacão no Campeonato Brasileiro o elenco terá mais uma semana de trabalho para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

%ficha=712%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…