O Gosto da Cerveja
Domingo chuvoso na capital paranaense, churrasco em familia, Rubens Barrichelo na F1 como estamos acostumados a ver, enfim, mais um tradicional e tranquilo domingo. Por falar em F1, me recordo como eram os domingos acompanhados das inesquecíveis corridas de Ayrton Sena, foram domingos memoráveis… Terminado o churrasco, despedi-me dos familiares e em companhia da minha noiva e de sua irmã fomos ao ultimamente arduo ritual, acompanhar e torcer pelo furacão.
Chegamos em cima do laço, o estádio tomado, aquela correria, o hino nacional tocando, e finalmente sentei-me confortavelmente para acompanhar a batalha que estava por vir.
A peleja começa, um novo esquema tático em campo do nosso lado e o competente mas desmoralizado internacional bem postado. Do lado deles um touro na meiúca chamado Guinazú, e do nosso um Rotweiller chamado Valencia. Wesley portando uma trancinha pra lá de ridícula, mas apresentando um futebol digno de aplausos, e do lado de lá o habilidoso e animado Nilmar que num chute despretencioso, achou um gol nos primeiros minutos.
Pronto! Tudo volta à tona, mais um passeio como aquele dia do Atlético Mineiro.
NÃO! DEFINITIVAMENTE NÃO!
O time passa a tocar com agilidade, saindo pelas laterais, trocando passes pelo meio, Baier e Marcinho atuando de forma equilibrada. Um Atlético ofensivo, com toda a equipe executando tarefas simples, mas que até então não víamos acontecer, enfim, um time em campo, palmas para Waldemar Lemos. O resto do jogo, muito disputado foi mera consequência desse trabalho bem executado de uma verdadeira equipe.
Quase pude sentir o gosto da cerveja que embalava os jogos do Atlético alguns anos atrás, passe pra cá, toque rapido pra lá e caixa! mais um belo gol do Coração Valente Washington. E vinha outro logo após uns dois ou três goles de cerveja, dessa vez dos pés do rápido Jadson, com passe do eficiente Fernandinho. Acabavam os jogos, e mais uma bela vitória, e lá estava eu, bebáco e às gargalhadas. Que saudade! E nesse domingo pude ver em campo um time que me trouxe boas lembranças daquela época que deixou marcado um Atlético bravo e vencedor.
Pude sentir o gosto da cerveja!