15 jul 2009 - 13h05

Embalados, Atlético e Santo André se enfrentam em São Paulo

O Atlético vai até Santo André encarar o time da casa, hoje, 21h, no estádio Bruno José Daniel, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes vêm de vitória na última rodada. Na Arena, o Furacão venceu o Internacional por 3 a 2 e o Santo André, no Engenhão, fez 1 a 0 no Fluminense.

Se conquistar os três pontos, o Atlético passa o Santo André e entra na zona da Sul-Americana. Se perder, o Rubro-Negro pode voltar para a zona do rebaixamento.

Porém, o Furacão tem problemas para a partida. O lateral-direita Raul, além de suspenso, foi convocado para a Seleção Sub-20. Nei, que entrou no 2° tempo contra o Colorado, pode ser o substituto. O lateral comentou a possibilidade de voltar a ser titular depois de mais de 11 meses. "Se eu começar jogando, pode ter certeza que vontade nunca faltou e não vai faltar agora. Vamos dar continuidade ao trabalho do Raul", afirmou o Nei.

O zagueiro Antonio Carlos sente dores no tornozelo direito e também está fora. Com isso, Rhodolfo e Rafael Santos devem permanecer como a dupla de zaga. O atacante Wallyson, que sentiu fadiga muscular pós-jogo nas duas pernas, também não enfrenta o Santo André. Rafael Moura, que cumpriu suspensão contra o Inter, volta ao time.

Santo André com apenas um desfalque

A equipe comandada por Sérgio Guedes tem apenas uma baixa. O zagueiro Cesinha recebeu o 3° cartão amarelo contra o Fluminense e cumpre a suspensão automática. Com isso, Dininho deve formar a dupla de zaga com Marcel. Outra opção seria o zagueiro Vinícius Orlando.

O Santo André que enfrenta o Furacão tem média de idade de 28,9 anos, com destaque para o volante Fernando, de 42 anos. A equipe conta com outros atletas experientes, como o lateral Gustavo Nery e o meia Marcelinho Carioca. O artilheiro do Santo André é o atacante Nunes, com três gols.

Campeonato Brasileiro – (15/07/09) – Santo André x Atlético
L: Bruno José Daniel; H: 21h00; A: Célio Amorim (SC).

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Dininho (Vinícius Orlando), Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Elvis e Marcelinho Carioca; Antônio Flávio e Nunca. T: Sérgio Guedes.

ATLÉTICO: Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Marcinho e Paulo Baier; Wesley e Rafael Moura. T: Waldemar Lemos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…