O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2009 - 11h53

Nei e os demais…

Não foi o jogo que todos os torcedores gostariam de ver. Foi feio de se ver.

O primeiro tempo nem parecia que o Botafogo estava jogando na Arena, o nosso time só na base do chutão para frente e nem uma jogada trabalhada para chegar ao gol.

No segundo foi a mesma coisa, e com Alex Mineiro fora de ritmo, pois perdendo dois gols que em sua plena forma física e com ritmo de jogo não perderia jamais, não tinha como não acabar em zero a zero este sofrível jogo.

Tirando ele, o Paulo Baier estava um pouco acanhado, o Márcio Azeredo perdido em campo, o Galatto nos transmitindo aquela “segurança”, o Wesley desligado no jogo em alguns momentos, o Wallyson burocrático demais e chegou a perder uma oportunidade boa de chutar a gol e o Valencia junto com a molecada demonstrando muita vontade, mas cometendo muitas faltas próximo da área, só que nem tudo foram espinhos, eu vi em campo um jogador rubro-negro que estava incorporado com o espírito rubro-negro e pelo clamor da torcida.

Este jogador chama-se Nei!

Este sim fez jus ao manto rubro-negro. E fez até lembrar do seu chará que jogou aqui em 2001.

Ele demonstrou raça, coragem, vontade e foi seguro em suas saídas e indo ao extremo de suas condições físicas para garantir o empate contra o misto do Botafogo.

Para mim, o Nei foi o nome do jogo. Foi ele que estava jogando como a torcida gostaria de ver jogar o time rubro negro.

Se ontem nós tivéssemos em campo pelo menos mais uns dez Neis, o Botafogo iria voltar para o Rio com uma mala cheia.

Mas não temos tantos Nei assim, somente um e sozinho, ele não conseguiria fazer tudo. O empate acabou sendo um achado pelo desempenho do time contra o misto do Botafogo.

Que vergonha!

Enfim, só para dar uma resposta à altura da ridícula justificativa do MM que falou: “Eu acredito que a maioria absoluta dos atleticanos pensa que vintão (20 reais) por mês não vai deixar ninguém mais pobre, ninguém mais rico’.

Realmente, MM, não nos vai deixar nós mais pobres e nem o clube mais rico. Só que para pagar vintão a mais tem que ter um bom time em campo e não o que a gente viu ontem.

E vou além.

Não cobrem dos torcedores mais nada, pois o nosso papel de apoio ao time nós já fazems há décadas e nunca houve um respaldo à altura dos nossos antigos e atuais dirigentes com relação ao futebol do clube.

Temos que contratar e com urgência, pois com este elenco não vamos a lugar algum e ainda estaremos brigando nas últimas rodadas para não cair.

Se liga, MM, pois a sua estrela não brilha mais entre os torcedores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…