Nei e os demais…
Não foi o jogo que todos os torcedores gostariam de ver. Foi feio de se ver.
O primeiro tempo nem parecia que o Botafogo estava jogando na Arena, o nosso time só na base do chutão para frente e nem uma jogada trabalhada para chegar ao gol.
No segundo foi a mesma coisa, e com Alex Mineiro fora de ritmo, pois perdendo dois gols que em sua plena forma física e com ritmo de jogo não perderia jamais, não tinha como não acabar em zero a zero este sofrível jogo.
Tirando ele, o Paulo Baier estava um pouco acanhado, o Márcio Azeredo perdido em campo, o Galatto nos transmitindo aquela segurança, o Wesley desligado no jogo em alguns momentos, o Wallyson burocrático demais e chegou a perder uma oportunidade boa de chutar a gol e o Valencia junto com a molecada demonstrando muita vontade, mas cometendo muitas faltas próximo da área, só que nem tudo foram espinhos, eu vi em campo um jogador rubro-negro que estava incorporado com o espírito rubro-negro e pelo clamor da torcida.
Este jogador chama-se Nei!
Este sim fez jus ao manto rubro-negro. E fez até lembrar do seu chará que jogou aqui em 2001.
Ele demonstrou raça, coragem, vontade e foi seguro em suas saídas e indo ao extremo de suas condições físicas para garantir o empate contra o misto do Botafogo.
Para mim, o Nei foi o nome do jogo. Foi ele que estava jogando como a torcida gostaria de ver jogar o time rubro negro.
Se ontem nós tivéssemos em campo pelo menos mais uns dez Neis, o Botafogo iria voltar para o Rio com uma mala cheia.
Mas não temos tantos Nei assim, somente um e sozinho, ele não conseguiria fazer tudo. O empate acabou sendo um achado pelo desempenho do time contra o misto do Botafogo.
Que vergonha!
Enfim, só para dar uma resposta à altura da ridícula justificativa do MM que falou: Eu acredito que a maioria absoluta dos atleticanos pensa que vintão (20 reais) por mês não vai deixar ninguém mais pobre, ninguém mais rico’.
Realmente, MM, não nos vai deixar nós mais pobres e nem o clube mais rico. Só que para pagar vintão a mais tem que ter um bom time em campo e não o que a gente viu ontem.
E vou além.
Não cobrem dos torcedores mais nada, pois o nosso papel de apoio ao time nós já fazems há décadas e nunca houve um respaldo à altura dos nossos antigos e atuais dirigentes com relação ao futebol do clube.
Temos que contratar e com urgência, pois com este elenco não vamos a lugar algum e ainda estaremos brigando nas últimas rodadas para não cair.
Se liga, MM, pois a sua estrela não brilha mais entre os torcedores.