Prioridade e uma resposta ao ídolo
Como em um texto anterior, eu já expressei que a prioridade do Furacão não é SulAmericana e sim o Campeonato Brasileiro.
É só ver a tabela do nacional e verificar que estamos somente três pontos à frente do primeiro da ZR, e se não vencer o Flamengo neste final de semana, bem, provavelmente estaremos fazendo companhia para o Fluminense, Sport, Botafogo, Náutico ou Santo André.
E foi este o motivo que fez eu expressar a minha humilde opinião em afirmar que a prioridade este ano seria o Campeonato Brasileiro e não a SulAmericana pela nossa condição na tabela e pelo rendimento até o momento apresentado pelo grupo em campo. Exemplo disso foram as derrotas para o Vitória, Náutico e o empate bisonho contra o time misto do Botafogo.
Não temos uma equipe 100% qualificada para ficar mandando em campo o que temos de melhor e colocar em risco todo um campeonato nacional, que sabemos que não chegaremos ao título, mas ninguém também quer ver o time na ZR ou na segunda divisão ano que vem.
Foi um erro tático do Antonio Lopes colocar em campo titulares, como Paulo Baier, que é a nossa espinha dorsal em campo e correr o risco que correu do jogador sair com uma lesão do jogom, como aconteceu, e nos deixar de saia justa para o confronto contra o Flamengo.
Não sei qual vai ser o resultado, mas temo pelo pior, pois o maestro do time estará de fora do jogo, como já definiu o nosso Departamento Médico, e quem será o seu substituto?
Não temos nenhum com suas características no elenco. E, portanto, Antonio Lopes não poderia ter feito esta burrada.
Só que já aconteceu e não podemos fazer nada. A não ser torcer pelo que vai substituí-lo e desejar boa sorte para que possa jogar a altura de Baier.
Outra coisa. Antonio Lopes, deixe o Neto jogar no gol, ele inspira muito mais confiança ao torcedor do que Galatto e Vinícius, pois, contra o São Paulo, ele foi o senhor da pequena área.
Só para finalizar e sei que irei receber inúmeras críticas por isso, mas ele é necessário e um jogador de área. Eu mesmo já o critiquei muitas vezes, só que percebi que ele nunca jogou em sua posição de fato. A suas características são de ficar plantado como se diz na gíria do futebol na aérea e ser a referência para fazer gol e, além do mais, vai deixar outro atacante livre de marcadores.
Eu gostaria de ver reintegrado na equipe o jogador Rafael Moura, ele foi o nosso artilheiro este ano e não devemos queimar peças que não temos e não vamos ter pela incompetência desta Diretoria.
Outro recado é para o Diretor de Futebol. Não queremos que vá pedir para ninguém que não queira jogar no Furacão. Não estamos necessitando de Ricardinhos da vida e que o pai dele saiba de uma coisa:
O seu filho não é nenhum Zico, Romário, Ronaldo, Denilson, Adriano e tantas outras estrelas para ficar se achando. É reserva do Botafogo.
Não nos desrespeite desta maneira, pois não é bem assim como o senhor acha que ele é.
Ídolo, isso nós sabemos que não. Pois nem lá no puxadinho algum torcedor deve lembrar dele.
Admito que é um bom jogador, mas não é para tanto, a ponto do senhor ficar valorizando demais esta bijuteria como se fosse uma jóia rara.