5 set 2009 - 9h14

Flamengo alerta sobre os gandulas da Baixada

Além da pressão que virá das arquibancadas no jogo deste domingo, contra o Atlético, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, Andrade fez um alerta curioso para os jogadores do Flamengo: que tomem cuidado com a atuação dos gandulas, que, segundo ele, têm artimanhas para favorecer o time da casa e prejudicar o visitante, que neste caso não é bem vindo.

“No jogo entre Botafogo e Atlético, um dos gandulas fez a reposição de bola muito rápido, armou o contra-ataque para eles e o Alex quase faz o gol. É preciso atenção. Quando a bola é nossa, eles jogam no chão; quando é para a equipe da casa, devolvem na mão dos jogadores”, afirmou Andrade.

Desde que assumiu o time, antes do jogo contra o Santos, no dia 26 de julho, pela primeira vez o técnico teve uma semana inteira para treinar, e sem crise, já que o time vem de vitória de 3 a 0 sobre o Santo André. “Era jogo atrás de jogo, às vezes, em uma semana sobravam apenas 40 minutos para treinar. Agora, treinamos mais, encaixamos as peças, os jogadores que voltaram ao time e os novos reforços”, comemorou o treinador.

A vitória sobre o Santos em plena Vila Belmiro, por 2 a 1, colocou fim a um tabu de o Rubro-Negro nunca ter vencido na casa do time paulista. Na ocasião, Andrade chegou às lágrimas. Agora, ele terá outra dura missão pela frente: o Flamengo nunca venceu o Atlético na Arena da Baixada. Desde a inauguração do estádio, no fim da década de 90, os dois times se enfrentaram nove vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro, com oito vitórias do Furacão e um empate.

Para estimular jogadores e comissão técnica, a diretoria rubro-negra, que não paga mais “bichos” regulares – desde o início do ano, o clube cancelou o pagamento de prêmios por vitória – dará um prêmio de R$ 50 mil para ser dividido igualmente entre os 31 integrantes que viajarão a Curitiba em caso de resultado positivo. Talvez para tristeza de Andrade, os gandulas não estão na lista.

Fonte: Jornal O Dia



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…