O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 set 2009 - 17h44

Mudança

Netinho voltando…
Rafael Moura: têm quem o queira…
Lopes: fazendo das suas..
Marcinho… Sendo Marcinho!

E eu fico pensando:

Vocês lembram do dia em que o Waldemar Lemos caiu? Lembram quando o Marcus Malucelli assumiu? Lembram quando o Marcinho foi contratado?

Eu lembro.

Teve festa (foi um sentimento de alívio ou, no mínimo, de alegria) e indícios de uma melhora por parte do time logo na sequência destes momentos… Mas o que acontece em momentos de queda como este? É hora de o MM sair? De o Marcinho ser ‘defenestrado’? De punir o Antonio Lopes, mandando-o embora e contratar, sei lá, o Arturzinho?

Ao meu ver…

Falta assumir uma postura mais ofensiva. De dentro do clube para fora. Proteger o Atlético, lutar por ele, fazer o clube ser forte, como sinto que é o Corinthians, o Grêmio e o São Bambi. Nestes clubes, quando ocorre uma goleada ou falhas sucessivas, as mudanças são duras, rápidas e o resultado costuma aparecer.
Até os clubes com mais $$ que nós caem e sofrem, o problema é com que frequência isto está acontecendo conosco e de que forma o CLUBE reage? São 3 anos no marasmo e uma passividade irritante: ‘Jogamos bem, mas fomos prejudicados pela arbitragem contra o Galo’… Vai se f… Contra o Botafogo, os caras perderam pênalti, um caminhão de gols, mas a resposta foi quase a mesma. Até quando será que teremos de ouvir isto? Chega de querer enganar. O time não jogou bem, porque se tivesse jogado, ganhava e ponto final.

Chega de ficar lutando por um meio de tabela, sem T de jogar bola, com erros suscessivos de contratação, com técnicos fazendo um monte de c… e quem fala alguma coisa? As respostas e atitudes são sempre as mesmas.

Sinto falta do Petraglia peitando o eixo Rio-SP, mas também não tenho saudades dele falando que o Atlético não seria campeão da Libertadores para depois de 2 meses ver o time na final e ficar com cara de * em rede nacional.

Sinto falta de ver o Atlético ganhando e convencendo, botando medo na galera.
Tenho saudades da época entre 2000 e 2005, quando o Atlético enfrentava o Botafogo e eu pensava: ‘Ganharemos de quanto?’

Mas hoje o ‘temivel’ Náutico, com 25 pontos no Brasileiro e sendo 6 desses conquistados de forma exemplar contra nós, me deixa de ‘cabelo em pé’…

Não temos força, somos um time acéfalo. Falta comando; não sei se falta coesão no atleticanismo ou se falta tesão em vestir a camisa de quem é jogador, mas sinceramente algo precisa mudar este panorama.

Exemplo: acho que o Lopes deveria receber uma multa (não muito grande, suficiente para penalizar) por errar como errou no domingo e principalmente pelas respostas evasivas à imprensa, ou diz que o time não jogou ou pare de enrolar.
Acho que o Marcinho deveria receber por jogo bem feito. (Eu acho que ele morreria de fome).

Acho que o Galatto deveria receber por partidas sem tomar gol… (se fosse por saída em bola aérea, iria começar a fazer malabarismo em sinaleiro). Sei lá… é só uma ideia…

Outro exemplo, estipular metas:

Ganhar o título 1$$$, Libertadores, 0,5$$, Sula, 0,2$$$, escapar do rebaixamento: -0,1$$, rebaixamento: -0,3$$, sendo que o $$ seria descontado do valor total dos salários.

Algo precisava acontecer dentro do CT para que o time desse o máximo e tranferisse a torcida a certeza que luta e vontade nunca vão faltar e que as ‘desatenções’ seriam prontamente punidas…

Se eu começar a apresentar ‘pequenas falhas’ , ficarei sem emprego. E eles? Eu sinceramente NÃO SUPORTO mais pegar a tabela no início do campeonato e pensar:

‘Aonde vamos chegar?’ e ter que aceitar que o máximo vai ser a 13º posição.

MUDANÇA JÁ.

FORÇA, FURACÃO…

ATLÉTICO ATÉ A MORTE!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…