Sair socando…
Desde pequeno eu jogo futebol e em todos campos possíveis (grama, sintético, salão, areia, quadra, suíço). Algo que sempre soube é que na área a bola é do goleiro; no caso do campo de grama, pequena área e redondezas, a bola é do goleiro. Agora pergunto:
– Quantos de nossos goleiros fazem isso hoje no Brasil? No Atlético, quem dos nossos goleiros (considerados titulares) fazem isto? Vendo o jogo do Barueri, percebi que o Neto tem esta qualidade, será que não é o momento de dar uma chance ao garoto? Porém, pode ocorrer (devido a fase do time) ele levar gols e todo mundo pegar o jogador como bode expiatório, assim como os demais goleiros que temos.
O problema é que nossos goleiros não vêm jogando bem. No lance do último gol do Botafogo, a bola era do goleiro no segundo lance, o Galatto tinha que sair socando, pois no primeiro lance, na primeira cabeceada era o zagueiro que deveria estar marcando o jogador botafoguense.
O que está faltando em nosso futebol é um goleiro que seja dono da área; se apenas ali ele pode pegar a bola com as mãos, então pule, estique a perna, o joelho que ninguém vai subir junto.
Eu jogava um campeonato da região onde moro e tinha o goleiro do nosso time (amigo em particular) que via a bola lançada na área. A primeira coisa que fazia era sair na bola, pulando com a perna semi-esticada, e com isso era difícil ver algum jogador pular junto com ele para tentar cabecear.
Falta malícia para nosso time. Não apenas na zaga, mas no gol, no ataque, na lateral, na armação.
Vamos apoiar, pois temos que cobrar um posição dos jogadores, mas temos que saber que este ano nada irá mudar, e se temos este elenco, temos que ajudar, pois são os únicos guerreiros agora.
Arremate: ‘A ignorância do sábio é não olhar para própria ferida’.