19 set 2009 - 21h19

Atlético vence o Sport na Baixada

O Atlético ainda não fez a apresentação que a torcida esperava, porém foi eficiente e venceu o Sport por 1 a 0, na Arena da Baixada, na noite deste sábado.

O gol atleticano saiu dos pés do meia Marcinho logo no início da partida e foi o único de todo o jogo. No primeiro tempo o Furacão teve uma maior posse de bola e levou um pouco mais de perigo ao gol do goleiro Magrão do Sport, mas sofreu novamente com o problema de criatividade do seu meio campo e não conseguiu transformar em gols a maior posse de bola da primeira etapa.

Tanto que aos 26 minutos o lateral esquerda do Sport, Fininho entrou na área após driblar dois atleticanos e foi ao solo, o árbitro Paulo César de Oliveira nada marcou e ainda expulsou o técnico do Leão da Ilha, Péricles Chamusca, por reclamação. Depois da expulsão de Chamusca o Sport não conseguiu mais chegar à meta do goleiro Galatto e o primeiro tempo acabou com a vitória parcial do time atleticano.

Sufoco do Sport e três pontos na classificação

O Atlético voltou para o segundo tempo sonolento e o Sport praticamente foi o dono da segunda etapa e com jogadas criadas pelo seu lado direito o time pernambucano foi para cima do Atlético e por pouco não empatou o jogo.

O Furacão procurava de todas as maneiras sair do seu campo, mas não conseguiu puxar os contra ataques para “matar” o jogo. Antônio Lopes colocou Patrick no lugar de Marcinho e logo depois Gabriel Pimba no lugar de Wallyson, mas não teve o resultado esperado.

O atacante Patrick chegou a marcar seu gol, porém o arbitrou o anulou, pois marcou falta de Wallyson na jogada, está foi uma das raras vezes que o Atlético chegou ao gol de Magrão.

Do outro lado do campo o goleiro Galatto que no primeiro tempo praticamente assistiu o jogo passou a ver a sua meta ameaçada. O Sport chegou a acertar o travessão de Galatto em mais uma pontada pelo lado direito do seu ataque.

Se no primeiro tempo o Furacão teve uma maior posse de bola, no segundo tempo o time pernambucano mandou no jogo, foi mais perigoso, mas menos eficiente e para a sorte do Atlético não conseguiu marcar o gol de empate.

Com a vitória do time atleticano se mantém na décima quarta posição, porém se distancia, pelo menos até o final desta rodada, um pouco mais da zona de rebaixamento e terá uma semana cheia para trabalhar e se preparar para o jogo do próximo sábado, dia 26 de setembro, contra o Palmeiras, no Palestra Itália.
%ficha=731%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…