O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 set 2009 - 15h03

Kléber Pereira, o incendiário

Como ninguém é de ferro, resolvi passar alguns dias no aprazível Estado do Maranhão visitando a capital São Luis e os pontos turísticos nos arredores. Se alguém não sabe, Kléber Pereira nosso grande artilheiro de 2001, é natural deste belo estado brasileiro.

Com todas as pessoas nativas com as quais conversava, e quando o assunto versava sobre futebol e me identificava como paranaense, invariavelmente o assunto era Atlético Paranaense e Kléber Pereira.

Impressionante como o povo maranhense gosta do Kléber. Conhecem toda a história do ‘incendiário’ no Atlético, seus gols e a campanha vitoriosa do Furacão em 2001. Lembraram que Kléber chegou no Atlético com problemas de dentição e foi preparado cuidadosamente, física e técnicamente, durante 5 ou 6 meses para estrear e integrar o famoso quadrado mágico com Lucas, Kelly e Adriano. Quantas saudades, não é mesmo, pessoal?

Fiquei extremamente orgulhoso em saber da importância do Atlético no cenário nacional. No Maranhão, onde a torcida se divide entre Moto Clube, Sampaio Correia e Maranhão Atlético Clube, o Furacão é reconhecido e respeitado como uma potência ao nível dos times do eixo Rio-SP e Minas-RS.

Curiosamentek, no Maranhão cerca de 80% do povo torce para o Flamengo e, quando este vence, soltam fogos e desfilam nas ruas como se fosse vitória da seleção brasileira.

Kléber Pereira é um exemplo de homem. Pessoa muito pobre, ralou muito para chegar onde está atualmente. Não nega seu passado de dificuldades, forjou o caráter de dignidade enfrentando preconceito e toda a espécie de críticas comuns da autofágica imprensa paranaense.

Todos aqueles que fizeram parte do excelente time de 2001 merecem ser destacados, desde Flávio até Kléber, passando por Cocito, Kleberson e Alex Mineiro. Deixaram muita saudade e alguns não tiveram o reconhecimento necessário. Kléber é um destes. Vou mais além e digo que o jogador mereceria uma placa na Arena, tal como possuem Kleberson e Lucas (gol de placa contra o Paraná).

Kléber não só merece essa homenagem pelo que fez jogando pelo CAP como por atitudes extra-campo, e mesmo situações de jogo ao não comemorar gols feitos contra o Atlético e depoimentos nos quais reconhece a importância do Furacão em sua vida.

Kléber Pereira, o ‘incendiário’, obrigado por tudo que fez por nós atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…