2 out 2009 - 17h26

Galatto: “Vestir a camisa do Atlético já é uma motivação”

“Vestir uma camisa de peso como do Atlético Paranaense já é uma motivação muito grande. Então, tem que ter uma motivação a mais para fazer um bom jogo e, a partir dele, fazer uma sequência boa de partidas fora de casa”. A declaração do goleiro Galatto destaca a importância de uma vitória como visitante já neste sábado, quando o Furacão enfrenta o Corinthians no Pacaembu.

O Rubro-Negro perdeu as últimas cinco partidas longe da Arena. Com isso, caiu uma posição no Campeonato Brasileiro (hoje é o 14° colocado) e foi eliminado da Copa Sul-Americana. E para buscar um resultado positivo na capital paulista, o técnico Antônio Lopes mudou o esquema da equipe, do 3-5-2 para o 4-4-2.

“Dos esquemas que a gente treinou, ele (Lopes) vai ver o melhor para que, diante do Corinthians, a gente possa fazer uma grande partida. Trabalhamos com os laterais fechando, tanto o Azevedo quanto o Nei. No momento que o time estiver sem a posse da bola, eles vão ser quase zagueiros”, afirmou o goleiro.

Galatto é o goleiro atleticano que mais atuou em 2009: foi titular em 35 partidas; sofreu 45 gols, média de 1,28 gol por jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…