Galatto: “Vestir a camisa do Atlético já é uma motivação”
“Vestir uma camisa de peso como do Atlético Paranaense já é uma motivação muito grande. Então, tem que ter uma motivação a mais para fazer um bom jogo e, a partir dele, fazer uma sequência boa de partidas fora de casa”. A declaração do goleiro Galatto destaca a importância de uma vitória como visitante já neste sábado, quando o Furacão enfrenta o Corinthians no Pacaembu.
O Rubro-Negro perdeu as últimas cinco partidas longe da Arena. Com isso, caiu uma posição no Campeonato Brasileiro (hoje é o 14° colocado) e foi eliminado da Copa Sul-Americana. E para buscar um resultado positivo na capital paulista, o técnico Antônio Lopes mudou o esquema da equipe, do 3-5-2 para o 4-4-2.
“Dos esquemas que a gente treinou, ele (Lopes) vai ver o melhor para que, diante do Corinthians, a gente possa fazer uma grande partida. Trabalhamos com os laterais fechando, tanto o Azevedo quanto o Nei. No momento que o time estiver sem a posse da bola, eles vão ser quase zagueiros”, afirmou o goleiro.
Galatto é o goleiro atleticano que mais atuou em 2009: foi titular em 35 partidas; sofreu 45 gols, média de 1,28 gol por jogo.